A situação na tabela não é fácil, mas o Flamengo mantém o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2022. Após tropeços contra Ceará e Goiás, elenco, comissão técnica e diretoria adotaram discurso de lutar até o fim e terão uma rodada decisiva para definir os rumos do clube na competição.
+ Olho na agenda: veja os jogos do Flamengo até as finais da Copa do Brasil e Libertadores
O Flamengo inicia a 27ª rodada na terceira posição com 45 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. O clube rubro-negro vem de dois empates seguidos e precisa reencontrar o caminho das vitórias se quiser encostar na liderança.
- Se não fomos felizes nos últimos dois empates, como vínhamos sendo, e aumentaram um pouco as cobranças, só quero lembrar que o Ceará é uma equipe que poucas derrotas teve. O Goiás teve empate com o Palmeiras, venceu o Santos, empatou com o São Paulo, com o Flamengo, faz excelente campanha no segundo turno. Essa mesma equipe vinha conseguindo ótimos resultados, mas de repente esses resultados nos afastaram um pouco, mas ainda estamos vivos na competição e vamos continuar com toda a força possível
em busca de resultados - disse Dorival Júnior, na última quarta-feira.
+ Flamengo completa três meses sem lesões e, com exceção do Fla-Flu, estratégia será mantida à risca
O compromisso deste fim de semana não é um qualquer. No domingo, às 16h, a equipe de Dorival Júnior terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Se não bastasse a rivalidade, trata-se também de um confronto direto da parte de cima da tabela, uma vez que o Tricolor ocupa a quarta posição, com os mesmos 45 pontos.
Em caso de vitória no Fla-Flu, o Rubro-Negro pode encurtar a diferença para o Palmeiras para até seis pontos - número que permite a manutenção do sonho do título. Para isso, no entanto, o clube paulista tem que perder para o Santos, no Allianz Parque, em clássico marcado para domingo, às 18h30.
Flamengo empatou com o Goiás (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por outro lado, a rodada também pode significar o fim do sonho do Flamengo no Brasileirão. Um tropeço no Fla-Flu somado a uma vitória do Palmeiras aumentaria a distância para 12 pontos. A briga deixaria de ser pelo eneacampeonato e passaria a ser por uma vaga no G-4.
+ BRASILEIRÃO: veja a tabela completa e simule os resultados
SE O FLAMENGO...
Vencer o Fluminense:
- Assume o segundo lugar se o Inter não vencer.
- Continua em terceiro se o Inter vencer.
- Se aproxima da liderança se o Palmeiras tropeçar (6 ou 7 pontos).
Empatar com o Fluminense:
- Continua em terceiro se o Corinthians tropeçar.
- Cai para quarto se o Corinthians vencer.
- Se afasta da liderança se o Palmeiras vencer (11 pontos).
Perder para o Fluminense:
- Cai para quarto se o Corinthians tropeçar.
- Cai para quinto se o Corinthians vencer.
- Se afasta da liderança se o Palmeiras vencer (12 pontos).