Ceará e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro , com um único pensamento em mente: escapar do rebaixamento à segunda divisão.
GALERIA
+ Quem do Reffis pode jogar a final da Copa Sul-Americana? Veja situação dos lesionados do São Paulo
Há quatro rodadas sem vencer pela competição, o Tricolor continua com o dilema de priorizar outras competições em meio à queda livre na principal competição nacional.
Desta vez o foco é a final da Copa Sul-Americana ante o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, dia 1º de outubro.
Para o duelo diante do Vovô, o técnico Rogério Ceni precisa resolver um dilema: encarar o rival alvinegro com força máxima ou poupar esforço pensando nos equatorianos? Dúvida que permanecerá até o horário do jogo. Ou quase isso.
Com Miranda e Éder suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que se repita a mesma tática usada no empate em 1 a 1 com o rival Corinthians, no clássico do último final de semana, no Morumbi.
Isso já que a escalação considerada titular foi usada na derrota por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (14), resultado que eliminou o clube na semifinal da Copa do Brasil.
Do outro lado, o Ceará, com três empates e uma vitória nos últimos quatro jogos, soma 31 pontos, assim como o Tricolor.
As equipes revivem a decisão das quartas de final da Sul-Americana, onde o Tricolor levou a melhor nos pênaltis. No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2 no Morumbi, em 28 de maio.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA
Local
: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora
: 18/9/2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro
: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares
: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) (ambos da Fifa)
VAR
: Adriano Milczvski (PR)
CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard, Richardson e Vina (Guilherme Castilho); Lima, Mendoza e Jô
Técnico
: Lucho González
Desfalques
: Rodrigo Lindoso (em transição física), Kelvyn, Jael e Matheus Peixoto (contundidos)
SÃO PAULO
Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Luizão e Welington; Colorado, Talles Costa, Igor Gomes e Galoppo; Juan (Marcos Guilherme) e Bustos
Técnico:
Rogério Ceni
Desfalques:
Miranda e Eder (suspensos); Arboleda, Nikão, André Anderson, Gabriel Neves e Caio (contundidos)