Há quatro anos no Galo FA, o running back Parris Lee alcançou uma marca impressionante com a camisa alvinegra: na vitória por 42 a 8 sobre o Flamengo Imperadores, no último final de semana, o atleta chegou a 50 touchdowns pelo time mineiro. Além disso, ele foi apenas o terceiro estrangeiro a superar essa marca no FABR. Antes dele, apenas os quarterbacks KC Frost e Cody Lamoreaux também alcançaram tal feito.
Desde que chegou ao Galo FA, Parris Lee foi um dos maiores destaques do time. Em 2018, ele liderou o time na campanha da Liga BFA
e também foi eleito o MVP do Brasil Bowl. No ano seguinte, o jogador foi vice-campeão da competição nacional.
Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance!, Parris Lee comenta a importância dessa marca expressiva em sua carreira no FABR.
“Alcançar 50 touchdowns é uma grande conquista para mim e estou muito grato em dizer que consegui. Mas ainda tenho muito mais futebol americano para jogar. Eu também não cheguei a essa marca sozinho. Preciso agradecer todos os jogadores que estiveram ao meu lado na minha carreira, todos os meus treinadores que acreditaram em mim e agradeço aos fãs por sempre me apoiarem”, ressaltou.
Sobre o sucesso no Galo FA, Parris Lee ainda se diz surpreso pela sua excelente performance com a camisa alvinegra, apesar de estar há bastante tempo no clube. “Não imaginava que teria tanto impacto no clube como tive, mas sou muito humilde e grato por honrar o escudo do Galo FA”, afirmou.
Campeão Mineiro este ano, Parris Lee está confiante que o Galo FA pode levantar todos os troféus que disputa na temporada. Além do Campeonato Brasileiro da CBFA e a Liga BFA, o time vai disputar a Taça Brasil Hinova e a Liga MGFL. “O único time que pode derrotar o Galo FA é o Galo FA”, afirmou.
Parris Lee é natural de Nova York (EUA) e, além de ter atuado no seu país natal, defendeu times da Sérvia e Itália. Conforme informações do clube, em sua passagem pelo Galo FA, o norte-americano marcou, até o momento, 294 pontos.
Confira o desempenho de Parris Lee no Galo FA desde 2018:
2018
Foram 24 corridas para touchdowns, duas conversões de dois pontos, uma recepção para touchdown e um touchdown em special teams, completando 24 touchdowns na temporada.
2019
Foram 13 corridas para touchdowns e uma conversão de dois pontos.
2022
Foram 8 corridas para touchdowns e uma recepção para touchdown.