Ex-Mirassol, Zeca se destaca na Coréia do Sul com a camisa do Daegu. Apesar da equipe coreana não viver grande fase, o atleta vem ajudando na conquistas de pontos na K-League. Além disso, é o segundo jogador com mais gols na Champions League Asiática.
Após um bom Paulistão pelo Leão, onde marcou seis gols, Zeca chegou ao Daegu e, no segundo jogo, fez o primeiro tento pela equipe coreana. Desde então, foram mais 13 bolas na rede, além de cinco assistências nas 32 partidas disputadas na temporada.
- Fico feliz por conta do meu momento individual, porém sei que como equipe poderíamos e deveríamos estar em uma condição melhor na tabela. Entretanto, sigo trabalhando para conseguirmos melhorar dentro da competição e também para continuar marcando gols - afirmou.
Na última terça-feira, Zeca foi importante em mais uma partida. No empate em 2 a 2 contra o quinto colocado, Jeju United, fora de casa, o atacante deu assistência para Jae-hyeon Ko marcar o gol de empate, após o Daegu começar perdendo por 2 a 0. Zeca fez uma boa jogada, saindo do meio campo com a bola dominada e tocando para o companheiro dentro da área.
- É sempre importante estar marcando e quando tenho conseguido fazer os gols, a equipe também tem correspondido, sei o quanto é importante pontuar na liga e tenho trabalho para que meus gols se tornem combustível para as vitórias que necessitamos - finalizou.
Mesmo com o momento ruim da equipe, atual 10º colocado da K-League, Zeca vem fazendo partidas importantes, que o deixaram no radar de outras equipes. Nenhum proposta oficial chegou aos representantes do atleta, mas ele segue sendo alvo de sondagens, inclusive em times da Coreia do Sul.