Agora está no papel. Anunciada na última semana, a renovação do contrato
do Vasco com o volante Andrey Santos foi oficializada quarta-feira. Uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, o garoto de 18 anos assinou o novo vínculo válido até setembro de 2027. O antigo acordo era até agosto de 2023.
Ainda na última semana, mesmo depois do anúncio da renovação, foi especulado uma possível proposta do Newscastel, da Inglaterra, por Andrey Santos
. No entanto, o Vasco negou ter recebido a oferta. O novo contrato do garoto tem uma multa rescisória de cerca de 40 milhões de euros (R$ 205 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior e R$ 350 milhões para equipes brasileiras.
Mesmo com quase um ano para o fim do vínculo anterior, a diretoria do Vasco se antecipou na renovação, principalmente depois de Andrey Santos virar um dos principais jogadores do time profissional durante a disputa desta Série B. Em junho, as negociações pela renovação chegaram a estagnar, mas voltaram a avançar depois que a 777 Partners, nova dona do futebol do Cruz-Maltino, entrou nas conversas.
No time principal do Vasco desde o fim do Campeonato Carioca, Andrey Santos ganhou ainda mais destaque durante a Série B. Ele já tem 29 partidas no time principal e, atualmente, é titular incontestável do time, com cinco gols marcados.