Novo acordo da SAF deve acelerar retorno de time de basquete do Botafogo
Sergio Santana
Novo acordo da SAF deve acelerar retorno de time de basquete do Botafogo


Um acordo da SAF do Botafogo pode, indiretamente, ajudar o clube social. O plano do Alvinegro para quitar R$ 15 milhões em dívidas do RCE (Regime Centralizado de Execuções), que incluem os débitos de credores, devem liberar as CNDs (Certidões Negativas de Débitos) ao Glorioso, o que aceleraria o retorno dos times de esportes olímpicos.

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

As CNDs são importantes porque elas permitem que a instituição possa ter acesso a programas de incentivos. Como o clube social não possui ligação com a SAF, o Botafogo FR depende de patrocínios para dar continuidade aos times olímpicos.

A equipe de basquete ficou fora do próximo NBB, que vai iniciar no mês que vem, pela falta de garantias financeiras. O Glorioso, pela falta de CNDs, não assegurou patrocínios suficientes para segurar um time por toda uma temporada.

O cenário vai mudar assim que as certidões aparecerem. O time de basquete, vale ressaltar, ainda não retornou - o Glorioso ainda tem as CNDs, mas está a caminho para isto.

+ Gustavo Sauer treina normalmente e pode reforçar o Botafogo no Brasileirão

O time de basquete do Botafogo foi campeão da Liga Sul-Amerricana em 2019, mas encerrou as atividades profissionais meses depois pela falta de recursos financeiros.

A coisa se repete para o vôlei, que também depende de patrocínios para existir e pode ser beneficiado pelas CNDs e o novo acordo da SAF junto aos credores do RCE.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!