O Santos tem um plano para a substituição de Lisca. O Peixe pretende contratar o técnico argentino Sebastián Beccacece, que deixou o Defensa y Justicia no último final de semana, para a função. A informação inicial foi do GE.
+ Lisca deixa o Santos: veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado
Os contatos entre o clube e o treinador devem ser feitos nos próximos dias. Beccacece está no radar do Peixe desde a saída de Jorge Sampaoli, em 2019. Os dois trabalharam juntos em diversos clubes e na Seleção do Chile, sempre com Sampaoli técnico e Beccacece auxiliar.
Como treinador, Sebastián Beccace, de 41 anos, comandou o Defensa Y Justicia em duas oportunidades, o Independiente e o Racing, todos da Argentina. Ele foi campeão da Recopa Argentina pelo Defensa na temporada 20/21.
Além de ter sido auxiliar de Sampaoli, Beccacece ganhou destaque no Brasil por eliminar o São Paulo na Copa Sul-Americana de 2017, e o Flamengo, nos pênaltis, na Libertadores de 2020, além de ter vencido o Palmeiras uma vez na fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado.
Nesta temporada, o Defensa Y Justicia foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana em um grupo que tinha a LDU e o Atlético-GO. Na Superliga Argentina, o Defensa está na 23ª colocação, com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas).