Mia san mia. O Bayern de Munique segue imparável na Champions League , e nesta terça-feira o Barcelona foi a vítima. Pela segunda rodada do Grupo C, o time alemão bateu os catalães por 2 a 0 na Allianz Arena e chegou aos seis pontos em duas partidas. Lucas Hernández e Leroy Sané marcaram os gols da equipe da Baviera.
DOMÍNIO BLAUGRANA
A etapa inicial foi praticamente um treino de ataque contra defesa do Barcelona. O time de Xavi Hernández criou grandes chances, mas não conseguiu balançar as redes. As melhores oportunidades foram com Pedri, que parou em Neuer, e Lewandowski, que mandou uma para fora e em outra em defesa do goleiro.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League
Lewa perdeu grande chance quase na pequena área (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Se o Barcelona não conseguiu marcar no primeiro tempo, o Bayern precisou de apenas cinco minutos para fazer o torcedor comemorar. Kimmich cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e o zagueiro Lucas Hernández subiu bonito para fazer de cabeça.
Lucas Hernández fez de cabeça o que abriu o placar (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
ROLO COMPRESSOR
Não deu nem tempo do torcedor bávaro comemorar direito o primeiro gol e o segundo já estava saindo. Quatro minutos depois, em jogada pelo meio, Musiala entregou para Sané, que invadiu a área e tocou na saída de Ter Stegen para ampliar o marcador.
Sané deixou marcação na saudade para fazer o segundo (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
SITUAÇÃO
Com a vitória, o Bayern de Munique chega aos seis pontos em duas partidas no Grupo C e lidera a chave. O Barcelona segue com três pontos, mas agora está empatado com a
Inter de Milão, que venceu o Viktoria Plzen nesta terça-feira
.
+ Em sede inédita? Veja os times que estarão no Mundial de Clubes 2022
SEQUÊNCIA
A Champions League agora terá uma pausa de três semanas, e as equipes só voltam a campo pela competição no dia 4 de outubro. O Bayern encara o Viktoria Plzen, enquanto o Barcelona joga com a Inter de Milão.