O espanhol Carlos Alcaraz
, de 19 anos, considerado a sensação atual do tênis mundial conseguiu mais um feito em sua curta carreira. O tenista venceu o americano Frances Tiafoe, por 3 a 2, e está na final do US Open.
Essa é a sua primeira final de Grand Slam de Alcaraz. A final, neste domingo, será contra o norueguês Casper Ruud, de 23 anos. Na sexta-feira, ele derrotou por 3 a 1 o russo Karen Khachanov.
O jogo entre Alcaraz e Ruud não vale apenas o título do US Open, mas também o topo do ranking mundial da ATP, hoje ocupado pelo russo Daniil Medvedev. O espanhol é o atual 4º lugar e o noruguês o 7º.
Alcaraz
O jovem espanhol começou a achamar atenção do mundo no mesmo US Open que agora é finalista. No ano passado, quando ocupada a 55ª posição no ranking, ele derrotou o então número 3 do mundo, Stefanos Tsitsipas, logo nas primeiras rodadas.
Entre um US Open e outro, Alacaraz conquistou quatro títulos, sendo um deles no Rio de Janeiro e o Master 1000 de Madri, onde derrotou Rafael Nadal, Novak Djokovic e Alexander Zverev, nas quartas, semi e final, respectivamente.
Alcaraz também chegou as quartas de final de Roland Garros e as oitavas do Australia Open, quando foi derrotado para o italiano Matteo Barrentini, após mais quatro horas de partida.