Após
Fagner e Renato Augusto treinarem com bola na última quarta-feira (7)
, esta
quinta-feira (8) foi a vez do lateral-esquerdo Lucas Piton, e o atacante Adson voltarem aos trabalhos no Corinthians
.
+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023
O retorno de Piton já
havia sido antecipado pelo consultor do departamento de saúde corintiano, Bruno Mazziotti
, em material publicado pelo Timão na noite de ontem (7). Já a recuperação de Adson também era vista com otimismo pelo fisioterapeuta.
Lucas Piton ficou fora dos relacionados do duelo contra o Internacional, no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, por conta de um edema na coxa direita, ocasionado por conta de um trauma.
Já Adson ficou fora dos dois últimos compromissos corintianos, contra o Colorado e o Red Bull Bragantino, pois sentia dores na região do púbis.
Lucas Piton ficou fora do jogo contra o Inter por conta de um edema na coxa direita (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
TREINO VISANDO O SÃO PAULO
Nesta manhã, a comissão técnica, liderada pelo treinador Vítor Pereira, iniciou os trabalhos táticos visando o clássico contra o São Paulo, neste domingo (11), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio do Morumbi.
Como retomaram os trabalhos com bola justamente hoje, e terão pela frente mais dois dias de atividades focadas no Majestoso, a tendência é que Piton e Adson fiquem à disposição no clássico. Porém, ainda não há definições se eles começarão jogando ou iniciarão a partida no banco de reservas.
FAGNER E RENATO AUGUSTO
Diferentemente de Piton e Adson, a
situação de Fagner e Renato Augusto requer maior atenção
por dois motivos: eles são mais velhos e possuem histórico de lesões nesta temporada.
Fagner foi substituído no intervalo do jogo contra o Inter por conta de dores na coxa direita (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Ainda assim, a dupla tem evoluído bem e desde ontem (7) tem treinado com bola.
Caso sejam preservados do Majestoso, a decisão terá muito a ver com o duelo decisivo que o Timão terá pela frente na próxima quinta-feira (15), contra o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Fagner é quem tem mais chances de jogar contra o São Paulo, já que o seu substituto direto, Rafael Ramos, segue entregue ao departamento médico por conta de um problema na coxa direita sofrido contra o Internacional, no último fim de semana.
Renato Augusto ficou fora do último jogo do Timão por um edema na panturrilha (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
DM SEGUE CHEIO
Além de Ramos, o DM corintiano segue cheio: os zagueiros Raul Gustavo e Robson Bambu. O volante Maycon faz um treino de força para voltar a jogar. Há pouco mais de um mês, o camisa 5 sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, durante uma partida contra o Flamengo, pela Libertadores. Júnior Moraes está em processo de transição física. E o meia Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um jogo contra o Fortaleza, há quatro meses, e só voltará a jogar no ano que vem.
Nenhum deles deve ficar à disposição para o clássico contra o São Paulo, neste fim de semana.
Confira abaixo a lista do departamento médico:
Rafael Ramos:
dores no músculo posterior da coxa direita
Raul Gustavo:
dores no músculo posterior da coxa direita
Robson Bambu:
edema na coxa esquerda
Maycon:
treinamento de força
Paulinho:
ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo
Júnior Moraes:
processo de transição física