Há 15 anos realizando o tradicional Circuito Rio Mineirinho, sucesso no Rio de Janeiro, a CBJJD se prepara para dar um importante passo na temporada 2022/23 com a criação do Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo.
A ideia do evento surgiu a partir da participação cada vez maior de equipes e atletas de outros estados no Circuito Rio Mineirinho, e visa retribuir esse apoio rodando diversas cidades do Brasil.
- A cada ano que passa o Circuito Rio Mineirinho recebe mais gente de fora do Rio de Janeiro, então resolvemos transformar esse movimento na criação do Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo, que vai rodar estados como Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará, Espírito Santo e Brasília, além de diferentes municípios do Rio, casos de Angra dos Reis e Saquarema, entre outros - explicou Gavazza, presidente da CBJJD.
A estreia do Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo irá acontecer no dia 16 de outubro, quando Vitória, no Espírito Santo, vai receber o Sul Americano da CBJJD, válido pela primeira etapa da temporada 2022/23.
O torneio, vale citar, tem inscrições abertas (
veja aqui
) e contará com atrações como Desafio Master Black Belt, Desafio Novos Talentos, Festival Kids, premiação em dinheiro, além de transmissão ao vivo. Por fim, Gavazza ainda citou outra novidade:
- Queria destacar também a fundação da ISBJJA (International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association), que terá sua sede em Portugal e já começando os trabalhos com o Europeu. Desta forma, as premiações para os campeões do ranking do Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo serão passagens para o Europeu da ISBJJA - encerrou.