O América-MG
perdeu uma de suas principais peças de ataque da atual temporada. O clube anunciou a saída de Pedrinho, que pertencia ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao Coelho. O destino será o Lokomotiv, da Rússia.
A janela de transferências da Rússia termina nesta quinta-feira. Por isso, o negócio foi rapidamente fechado com o Bragantino, e Pedrinho já está a caminho do país. Os valores da negociação giram em torno dos 5 milhões de euros. Por ter sido o clube vitrine, o América-MG receberá uma porcentagem do negócio.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor de futebol do América-MG, Fred Cascardo, revelou que o clube tentou negociar a compra de 50% do passe de Pedrinho com o Red Bull Bragantino, mas que a proposta não foi aceita.
- Tentamos sim, tentamos de acordo com o que foi planejado dentro do nosso orçamento, com responsabilidade. Fizemos uma contraproposta, que o Bragantino não concordou. O interesse deles era a venda de 100% dos direitos do Pedrinho. A partir daí nós exercemos o direito de receber uma taxa de vitrine. - explicou o diretor.
Artilheiro do clube
Artilheiro do América-MG em 2022, Pedrinho marcou oito gols e distribuiu três assistências com a camisa do Coelho. Em entrevista coletiva na última terça-feira (6), o jogador disse que atravessou a melhor fase de sua carreira no clube mineiro.
- Falando em alto nível, acho que eu estou vivendo a minha melhor fase. Já vivi outros bons momentos, mas, com certeza, aqui no América eu estou vivendo a minha melhor fase - afirmou o atacante.