Maldição do Telê? São Paulo ainda não venceu com Rogério Ceni usando camisa nova comemorativa de 1992
Rafael Ribeiro
Maldição do Telê? São Paulo ainda não venceu com Rogério Ceni usando camisa nova comemorativa de 1992


Sucesso comercial, com dois lotes esgotados pela torcida, a nova terceira camisa do São Paulo , alusiva ao agasalho usado pela equipe no vitorioso ano de 1992, vem gerando debate nas redes sociais por um motivo simples: o time não ganhou mais desde que o técnico Rogério Ceni passou a usar a peça no banco de reservas.


GALERIA
+ Confira a avaliação dos jogadores após o empate entre São Paulo e Cuiabá feita pela equipe LANCE!


O curioso jejum já vem sendo chamado de 'maldição de Telê Santana', técnico dos três títulos vencidos pelo Tricolor naquela temporada (Paulistão, Libertadores e Mundial).

A peça fez sua estreia oficial no São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, no dia 14 de agosto, pelo Brasileirão. Mas na ocasião, foram os jogadores quem vestiram a camisa.

Desde então é Ceni quem vem subindo ao gramado trajando a peça. E as vitórias minguaram: foram dois empates e quatro derrotas em seis partidas, com cinco gols marcados e 11 sofridos.

Um desses tropeços foi justamente para o Atlético-GO por 3 a 1, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, semana passada, fora de casa.

Ou seja, para chegar à decisão da competição continental, única chance concreta de título na temporada, o Tricolor precisa vencer ao menos por dois gols de diferença no jogo desta quinta-feira (8), no Morumbi, para ao menos levar as coisas para os pênaltis. E isso passa por encerrar o incômodo jejum.

Diante disso, são-paulinos vêm usando a internet para lançar a #TrocaACamisaRogério, em que pedem para o treinador abrir mão da peça e encerrar de vez a 'Maldição de Telê'. Resta saber se o comandante tricolor acredita em superstição.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!