Fisioterapeuta do Corinthians mostra pessimismo para ter Maycon em duelo decisivo na Copa do Brasil
Lance!
Fisioterapeuta do Corinthians mostra pessimismo para ter Maycon em duelo decisivo na Copa do Brasil


Vítor Pereira não deverá contar com Maycon para o duelo decisivo do Corinthians contra o Fluminense , no próximo dia 15 de setembro, pela partida de volta da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta contratado pelo Timão para ser consultor do departamento de saúde e performance , explicou que a lesão sofrida pelo volante foi complexa.

O camisa 5 fraturou o segundo dedo do pé esquerdo durante a primeira partida contra o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores.

- Maycon vem evoluindo bem, a gente vem acompanhando os critérios de exames radiológicos. Vem apresentando a calcificação na fratura. Ele teve uma fratura complexa, em duas áreas do pé, por fatalidade. A gente precisa respeitar os prazos, nosso objetivo é sempre acelerar as recuperações, nunca apressar - iniciou Mazziotti à Corinthians TV.

Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

Segundo a última atualização do boletim médico fornecido pelo Corinthians antes de cada jogo, Maycon vem fazendo treinos de força na academia

- O Maycon nesse momento avança, está colocando a descarga de peso, que é um momento importante. À medida que ele avançar isso, sem dor, a gente começa a colocar em uma fase de performance, onde ele começa a correr. Depois liberamos para o campo, na transição individual, e depois integramos - comentou Mazzioti.

Contudo, a projeção do fisioterapeuta é que o volante fique afastado pelo menos mais dez dias, sem poder reforçar a equipe contra o Tricolor das Laranjeiras, na Copa do Brasil.

- Temos a perspectiva de pelo menos mais duas semanas ou dez dias para ver como ele evolui nessa fase. Temos mais um exame a fazer, e esperamos que seja o desfecho que desejamos na última fase de acompanhamento - concluiu Mazziotti.

Dessa forma, o camisa 5, que está há mais de um mês se recuperando e já perdeu oito jogos, fique de fora contra o São Paulo, no Brasileirão, e diante do Fluminense, na Copa do Brasil.

O primeiro jogo da semifinal terminou em 2 a 2 no Maracanã. Não há o gol qualificado, conhecido como 'gol fora'.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!