Mesmo com boa atuação de Soteldo, o
Santos
perdeu para o Goiás por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do
Brasileirão
. O atacante Pedro Raul fez os dois gols do Goiás, enquanto Sávio (contra) marcou para o time da casa.
Com a derrota, o Peixe caiu para a 10ª colocação na classificação, com 34 pontos. Na próxima rodada, a equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no sábado, às 16h30. No domingo, o Goiás enfrenta o Flamengo no Serrinha, às 19h.
>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão
Pedro Raúl marcou dois gols e virou o artilheiro do Brasileirão (Divulgação /Goiás)
O jogo
Mal o jogo começou e o Goiás abriu o placar. Com um minuto, Dadá Belmont cruzou da direita, Pedro Raul subiu nas costas de Maicon e desviou de cabeça para vencer o goleiro João Paulo.
Em casa e em desvantagem, o Peixe começou a pressionar. Aos cinco minutos, Lucas Braga puxou contra-ataque e lançou para Soteldo, o venezuelano recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou para Vinícius Zanocelo, que bateu de primeira, mas o goleiro Tadeu fez uma grande defesa. Aos 10, Soteldo recebeu, cortou para o meio e chutou, mas Tadeu fez outra defesa. Aos 16 minutos, Zanocelo acertou a trave.
O jogo seguiu bem aberto na Vila Belmiro. Ais 29 minutos, Soteldo cruzou da esquerda, Vinícius Zanocelo apareceu livre na área e cabeceou para fora. Aos 32, Lucas Braga cruzou da direita e Carabajal cabeceou por cima do gol.
O Santos chegou ao empate logo no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Luan lançou Madson, que tentou cruzar, mas a bola desviou em Sávio e enganou o goleiro Tadeu.
O empate durou pouco. Aos 15 minutos, Pedro Raul recebeu lançamento em profundidade, ganhou de Eduardo Bauermann e tocou por cobertura ao ver João Paulo adiantado, um golaço na Vila.
O Santos se descontrolou com o segundo gol do Goiás e teve dificuldade para criar jogadas em busca do empate. Aos 43, Luan teve uma boa chance em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 50, Marcos Leonardo aproveitou cruzamento de Soteldo e cabeceou, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 GOIÁS
Data e horário: 5 de setembro de 2022, às 20h
Local: Estádio Vila Velmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Árbitros assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RS)
Gols: Pedro Raul, a 1'/1ºT (0-1) e aos 15'/2ºT (1-2), Sávio, 9'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Carabajal (SAN), Apodi e Sávio (GOI)
SANTOS: João Paulo, Madson (Nathan, aos 30'/2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 42'/2ºT); Rodrigo Fernández (Luan, aos 38'/1ºT), Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa, aos 30'/2ºT); Lucas Braga (Jhojan Julio, aos 30'/2ºT), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Reynaldo, Caetano e Sávio; Auremir (Lucas Halter, aos 46'/2ºT), Diego e Marquinhos Gabriel (Matheus Sales, aos 28'/2ºT); Dadá Belmont, Pedro Raul (Nicolas, aos 46'/2ºT) e Vinícius (Apodi, aos 19'/2ºT). Técnico: Jair Ventura