Após o empate em 2 a 2 com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação com foco total no duelo decisivo na volta da semifinal da Libertadores .
GALERIA
> ATUAÇÕES: Danilo tem desempenho sofrível, e Merentiel é herói
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!
Quem atuou por mais de 45 minutos em Bragança Paulista-SP realizou somente atividades regenerativas no centro de excelência do Verdão. Vale lembrar que o meia Raphael Veiga se recupera de uma entorse no tornozelo direito e ainda não se sabe se estará à disposição do treinador na terça.
Os demais atletas fizeram um trabalho técnico-tático sob comando de Abel Ferreira e com ênfase em marcação e transições. Alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20, inclusive, fizeram parte do treino.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, disputado na Arena da Baixada, e precisa vencer o Athletico-PR por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Qualquer triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis.