Grêmio acaba com jejum de vitórias, bate o Vila Nova e se consolida no G4
Futebol Latino
Grêmio acaba com jejum de vitórias, bate o Vila Nova e se consolida no G4


Em uma semana movimentada nos bastidores do Grêmio, com a direção anunciando o retorno de Renato Portaluppi após a saída de Roger Machado, a equipe tinha pela frente mais um importante compromisso pela Série B, desta vez do Vila Nova, nesta sexta-feira, em sua Arena. Mesmo sabendo das dificuldades que o esperava devido o momento vivido pelo rival, o Imortal não decepcionou sua torcida. Abrindo vantagem com Biel e Thaciano, Matheuzinho chegou a descontar para os visitantes, fechando o placar em 2 a 1, fazendo com que a equipe gaúcha voltasse ao caminho das vitórias.

Com o resultado, o Tricolor reassumiu o 3º lugar na classificação, somando agora 47 pontos, enquanto o time goiano, por conta do novo tropeço, manteve-se na 17ª colocação com seus 28 pontos somados.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GRÊMIO ABRE A CONTAGEM LOGO NO INÍCIO

Entendo a necessidade de uma vitória para se consolidar no G4 da competição, o Grêmio tinha pela frente o Vila Nova, que por sua vez, vive um momento bastante delicado na classificação, lutando contra o rebaixamento. Sem Renato à beira do gramado, os auxiliares se comunicavam à distância com o novo treinador que se encontra no Rio de Janeiro. Porém, o Imortal não demorou muito tempo para mostrar sua força inaugurando o marcador. Aos 2 minutos, após cruzamento de Diogo Barbosa pela esquerda, a defesa do Tigre afastou mal sobrando para Biel, que ao limpar a marcação mandou para o fundo das redes.

Na sequência, os goianos tentaram se aventurar em seu campo de ataque buscando um empate ainda na etapa inicial. Porém, nas poucas oportunidades que teve em nenhuma ofereceu perigo ao goleiro Brenno, que se mantinha tranquilo atrás.

TRICOLOR TENTA AMPLIAR VANTAGEM

Tentando aproveitar o embalo pelo gol marcado, os donos da casa não estavam satisfeitos com 1 a 0 parcial. Com isso, apesar de conseguir chegar com certa facilidade em seu campo de ataque, pouco teve criatividade nas jogadas, gerando uma certa insatisfação por parte da torcida que chegou a perder a paciência com os jogadores, entre eles Campaz, por conta de seus erros de passes, mantendo o marcador sem alterações.

GRÊMIO FAZ O SEGUNDO

No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas Cesar Lopes promoveu uma troca colocando Rodrigo Ferreira no lugar de Edilson. Com isso, até meados dos 15 minutos, pressionava o time goiano, que pouco conseguia ficar com a posse de bola, fazendo com que Allan Aal promovesse sua primeira substituição tirando Jean para colocar Matheuzinho.

Por outro lado, outra vez o Imortal voltou a fazer uma troca, desta vez apostando em Thaciano no lugar de Biel, que acabou sentindo em um lance. E o meia, logo em sua primeira jogada, mostrou que tem estrela. Aproveitando cruzamento de Diogo Barbosa, mandou de cabeça no ângulo. Porém, o juiz acabou indo ao VAR após o tento, analisando um possível pênalti para o Tigre na origem da jogada, mas que nada foi marcado mantendo o gol.

VILA ESBOÇA REAÇÃO, MAS SEM SUCESSO

Até que aos 32, Matheuzinho colocou fogo no jogo. Após pegar rebote de Brenno no chute de Dentinho, o meia bateu forte para descontar no marcador fazendo 2 a 1.

Com o tempo correndo, os dois técnicos então optaram por novas mudanças visando a reta final. Ganhando em emoção, o jogo passou a ficar disputado até os acréscimos com o Grêmio segurando o resultado, vendo Railan desperdiçar a última chance no duelo, dando a deixa para Savio Pereira Sampaio apitar o fim de jogo na Arena com vitória do clube gaúcho.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2x1 Vila Nova


Data e horário: 02/09/2022 - 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Biel, 2'/1ºT (1-0); Thaciano, 17'/2ºT (2-0); Matheuzinho, 32'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira, no intervalo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos, aos 35'/2ºT) e Campaz (Lucas Leiva, aos 35'/2ºT); Biel (Thaciano, aos 12'/2ºT), Diego Souza (Elkeson, aos 43'/2ºT) e Guilherme. (Técnico: Cesar Lopes)

VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga (Railan, aos 36'/2ºT); Jean (Matheuzinho, aos 11'/2ºT), Sousa (Romário, aos 36'/2ºT) e Artur Rezende; Kaio Nunes (Hugo Cabral, aos 38'/2ºT), Daniel Amorim (Rubens, aos 38'/2ºT) e Dentinho. (Técnico: Allan Aal)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!