No embalo do momento de alta das figurinhas da Copa do Mundo , uma professora decidiu inovar ao dar nota aos alunos. Nas redes sociais, Je Lindsay viralizou ao entregar as provas corrigidas para os estudantes junto aos cromos.
- Desde que foram lançados o álbum da Copa e as figurinhas está sendo uma febre entre todos os alunos. Aí eu tentei trazer isso para o meu lado. Pensei em um jeito de incentivar pela matemática, porque, normalmente, os alunos têm um ranço que só Jesus. Eu aproveitei o prazer de ter as figurinhas e apliquei isso na matemática em vários projetos na minha cabeça, e um deles foi o das notas - comentou a professora ao UOL.
+ Técnico do Flamengo em 95, Apolinho relembra favoritismo do Vélez: 'Diziam que iam ganhar de seis, sete'
Lindsay, que leciona em uma escola em Santo André, explicou que o aluno que gabarita a prova, recebe um pacotinho. Quem tira 9,5, leva uma figurinha brilhante e três comuns, enquanto o aluno que tirar sete ou seis, ganha apenas uma figurinha.
+ André Rizek: jogo do Athletico-PR x Palmeiras 'reforça que o Flamengo está sobrando'
- Se o aluno não gosta ou tem dificuldade, ele, pelo menos, tenta simpatizar comigo e um pouco com o conteúdo, para ver se ele abre mais pra aceitar (a matemática). Então eu sempre tenho umas ideias malucas. Já desenvolvi vários jogos mais divertidos pra ajudar: teve torta na cara, Uno, até jogando com o Naruto, para deixar a matemática mais leve - complementou a educadora.