Apesar da liderança isolada na
Série B
e perto de garantir o acesso, o técnico Paulo Pezzolano disse acreditar que o Cruzeiro teria dificuldades na Série A com o atual elenco. O uruguaio apontou a necessidade de reforços para a disputa na elite brasileira.
+ Veja as chances de título, acesso e rebaixamento após o fim da 25ª rodada da Série B
Em entrevista para a Globo, o comandante celeste foi sincero ao falar que o clube batalharia contra o rebaixamento na Série A atualmente, mas disse que ganharia jogos importantes, apontando para a necessidade de reforços.
- Lutaríamos para não rebaixar. Todos somos consciente de que precisamos de jogadores de mais qualidade para a Primeira Divisão - disse Pezzolano.
Desde que chegou ao Cruzeiro, o uruguaio adota um estilo frio e de pés no chão em relação ao planejamento do clube, focando em seu principal objetivo no momento: conseguir o acesso.
- Eu sei que o torcedor quer ganhar clássicos no Campeonato Mineiro, quer ganhar do Grêmio, do Bahia... mas se o Cruzeiro ganhar dos times que tem que ganhar, o Cruzeiro é campeão. Eu fico pensando muito mais em como ganhar dos times que temos que ganhar - expressou o treinador.