Além de lidar com o doloroso empate sofrido já aos 58 minutos do segundo tempo contra o Bragantino, no último domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará precisa contar com um resultado negativo do Avaí, nesta segunda-feira, para não ver o seu cenário na competição se tornar ainda mais delicado.
>Filha de Casemiro se emociona em despedida do pai no Real Madrid
Isso porque o time catarinense faz parte, também, da briga para escapar das imediações da zona de rebaixamento. Enquanto o Vozão tem 26 unidades e terminou o fim de semana em 15° colocado, o Avaí está na 17ª colocação, com 23, e tem uma vitória a mais que o clube de Porangabussu.
Com isso, caso a equipe de Florianópolis passe pelo Internacional em jogo marcado para às 20h (de Brasília), na Ressacada, o Alvinegro cairá para o 16° lugar enquanto o Cuiabá (que empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa) se tornará o novo ocupante do Z4.
De sua parte, a próxima chance do Ceará em se recuperar na temporada com a interrupção da série sem vitórias no Brasileirão que dura quatro jogos (apesar de ganhar no tempo normal do São Paulo, foi eliminado nas penalidades da Sul-Americana) será no próximo sábado (27). Na oportunidade, o Alvinegro recebe o Athletico-PR, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão.