Não é mais novidade que Fernando Diniz mudou o patamar do
Fluminense
para a temporada. Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Tricolor é semifinalista da Copa do Brasil e vem em grande fase. Depois da vitória sobre o Coritiba no Maracanã, o treinador chegou a um turno completo no comando do time no Brasileirão com ótimos números.
São 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 65%. Nesse período, 34 gols marcados e 23 sofridos. Em todas as 27 partidas sob o comando de Diniz, são 17 triunfos, seis empates e apenas quatro derrotas, todas no Brasileirão, totalizando 70% de aproveitamento. No total, são 56 gols marcados e 28 sofridos.
Com o bom momento no Brasileirão, o Flu sonha com as chances de conquistar o título, mesmo sabendo que a missão não é fácil. O LANCE!
consultou três diferentes sites. O departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) coloca o Tricolor com 9,1% de chances de ficar com o título, passando o Flamengo. O Palmeiras tem 75,8%.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
O "Infobola" dá 80% de chances ao Palmeiras e 7% ao Fluminense. Já o "Chance de Gol" é quem coloca o Tricolor com menos probabilidades, somando 3,7% contra 79,4% dos paulistas e 15,4% do Flamengo.
Vice-líder do Brasileirão, o Fluminense tem 41 pontos, oito a menos que o Palmeiras, em primeiro lugar. Os dois se enfrentam na próxima rodada da competição, no sábado, às 19h, no Maracanã. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Corinthians em casa na quarta-feira, às 19h30, pela semiginal da Copa do Brasil.