Na derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza , pela 23ª rodada do Brasileirão , o técnico Vítor Pereira optou por uma escalação alternativa, poupando alguns titulares e dando oportunidade para jogadores com menos minutos no Corinthians .
+ GALERIA - Bambu falha em gol contra o Fortaleza; veja notas dos atletas do Timão
A equipe voltou a ter queda de rendimento e os reservas não conseguiram recolocar o Time do Povo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Vítor Pereira tiveram a nona partida na temporada com só uma finalização no alvo, segundo o Footstats.
No Castelão, Mateus Vital e Léo Natel reestrearam pelo Timão após uma temporada emprestados a clubes estrangeiros: Vital ao Panathinaikos, da Grécia, e Natel, ao Apoel, do Chipre.
O meia que estava no futebol grego foi reintegrado por Vítor Pereira e relacionado pela primeira vez em seu retorno no duelo de volta contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na goleada corintiana por 4 a 1, ele não saiu do banco de reservas.
Contra o Leão do Pici, o camisa 21 iniciou como titular e ocupou o lado esquerdo do ataque. Durante os 64 minutos que esteve em campo, ele completou 20 passes e não conseguiu nenhuma finalização, de acordo com o Footstats.
Em adaptação ao esquema do treinador português, Vital não realizou desarmes ou interceptações. Ao lado de Renato Augusto, ele foi o jogador corintiano com mais dribles errados (2), e o segundo atleta do Timão que mais vezes perdeu a posse de bola (3), ao lado de Giuliano.
+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule a competição
Natel treinando ao lado de Mosquito no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Já Natel foi relacionado pela primeira vez após ser reintegrado para o jogo contra o Leão do Pici, depois de algumas frustrações do estafe do atleta no mercado.
Foi conversado sobre um novo empréstimo com outros clubes do Chipre e também da Grécia, mas essas tratativas não evoluíram.
O atacante retornou com a camisa 38 e substituiu Vital na partida, aos 24 minutos do segundo tempo. Ele foi o responsável pela principal chance do Corinthians no Castelão, ao roubar bola no campo de ataque, avançar pelo meio e chutar forte, de fora da área. Contudo, Fernando Miguel fez boa defesa e evitou o gol.
Durante os 35 minutos que esteve em campo, Natel sofreu uma falta e completou nove passes. O atacante errou dois cruzamentos e perdeu a posse de bola duas vezes, segundo o Footstats.
O vínculo de Mateus Vital com o Timão vai até dezembro do ano que vem, enquanto Léo Natel está sob contrato com o clube alvinegro até o final de 2024.