Após sofrer com problemas físicos no início desta temporada, Henrique Avancini está de volta e vem com tudo pelo título mundial. Principal nome do ciclismo no Brasil , o atleta tenta repetir, ou melhorar, o desempenho obtido em 2021. Na ocasião, ele terminou na segunda posição no short track (XCC).
+ Brasil confirma presença de campeões olímpicos no Sul-Americano de Assunção
Além do XCC, Avancini também tenta buscar um bom resultado no cross country olímpico (XCO), considerado a principal modalidade do torneio. Mesmo sem ritmo, por conta das lesões, a confiança do brasileiro está em alta.
- O ano de 2022 tem sido repleto de muitos desafios e contratempos. Minha principal barreira tem sido os problemas físicos variados. Faz parte do contexto pela exposição às condições climáticas diversas, mas estes problemas aconteceram em momentos críticos na temporada. Acredito que consegui contornar bem a situação e fiz uma boa preparação para o Campeonato Mundial de Les Gets. Estou colocando toda a minha energia nesta competição - disse.
+ Ciclismo: Tota Magalhães disputa a Volta da Espanha em setembro
A lesão mais recente de Avancini foi em julho, quando enfrentou uma infecção pulmonar. O problema, inclusive, o tirou da etapa do Canadá da Copa do Mundo. Recuperado, o brasileiro quer realizar o sonho de ser campeão no XCC.
- Optei por dar um pouco mais de atenção na preparação do XCC. O resultado do ano passado foi excelente, com o vice-campeonato mundial. Superar esse feito seria a realização de um grande sonho - finalizou.
+ CAMPO NEUTRO: 'É verão na França e Neymar está fervendo'
O XCC começa a ser disputado nesta sexta-feira, a partir das 12h45 (de Brasília). Em prova mais longa, a exemplo do acontece nos Jogos Olímpicos, terá início no domingo, com largada programada para as 10h15.