No duelo mais aguardado da Série B até o momento, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate em Porto Alegre. Apesar do resultado, a Raposa se manteve na liderança da Segunda Divisão, com dez pontos de vantagem em relação ao Tricolor Gaúcho.
De ponto negativo para a torcida cruzeirense, o jogo foi marcado por mais uma expulsão do técnico Paulo Pezzolano. O comandante uruguaio foi para o chuveiro mais cedo, quando Bráulio da Silva Machado, identificou reclamação excessiva.
Entretanto, na saída de campo, Pezzolano esbravejou contra o dono do apito. Segundo o uruguaio, não ouve motivo para expulsão, uma vez que, segundo ele, não teria falado nada com o árb itro. Confira o que foi dito:
- É sacanagem! A sorte é que eu tenho tudo gravado, eu gravo tudo. Essa gravação tem que servir para alguma coisa. Eu não falei nada para ele, a sorte é que tenho tudo gravado – disse o treinador do Cruzeiro.
Vale lembrar que, nesta semana, Pezzolano será julgado pelas expulsões contra o Fluminense, pela Copa do Brasil e contra o CSA, pela Série B. O treinador pode pegar até 12 jogos de suspensão.