A goleada do Fluminense sobre o Coritiba , por 5 a 2, foi marcada por uma "novidade". Após passar uma temporada nos Emirados Árabes e retornar ao clube, Michel Araújo fez a segunda estreia no Tricolor. Além de mostrar que não perdeu a segurança nos pés, o meia também foi decisivo ao dar duas assistências e ressurge como opção.
Michel Araújo foi contratado pelo Flu em 2020. O uruguaio, que atuava no Racing, não era conhecido pela torcida na época, mas logo conquistou corações. Em pouco tempo, foi promovido a titular na equipe de Odair Hellmann e contribuiu para a campanha que voltou a colocar o clube no G6 do Brasileirão.
A saída de Hellmann para o Al-Wasl (EAU), ainda naquele ano, também representou a interrupção da passagem de Michel. O técnico, que o tinha como um dos principais jogadores do elenco, pediu a sua contratação. Assim, o meia partiu para o Mundo Árabe no início de 2021.
Em junho, o empréstimo de Michel Araújo chegou ao fim. Ele retornou ao Fluminense , mas não vinha sendo relacionado. De acordo com Diniz, o jogador ainda não estava no ritmo do futebol brasileiro. Chegou a receber propostas e ouviu do técnico que poderia ir, mas optou por ficar no Tricolor.
- É uma alegria muito grande poder tê-lo de volta em boas condições. Ele voltou do Mundo Árabe, e ficou lá uma temporada. É um futebol semiprofissional, e ficou um tempo em casa ainda. Tive essa experiência de jogar no Catar, e a gente realmente acaba voltando defasado - disse.
- Pensei em colocá-lo no jogo contra o Fortaleza, mas achei que não deveria mexer muito. Teve uma atuação perfeita pelo tempo que jogou. Está constantemente melhorando e vai brigar por posição, assim como todo mundo. Conversei com ele que, se ele tivesse o desejo de sair eu cederia, mas ele quis ficar. É muito bom poder contar com ele, agrega muito - complementou.
Após dois meses de preparação física, Michel Araújo entrou aos 88 minutos de jogo. Apesar do tempo de separação, a torcida mostrou que não havia esquecido o meia e o ovacionou no Maracanã, antes mesmo da bola chegar até ele. E não foi necessário muito tempo para que a empolgação fosse justificada.
Veja a classificação da Série A do Brasileirão
No primeiro lance que participou, Michel fez um belo cruzamento para Willian Bigode, que marcou o quarto gol do Fluminense. Cinco minutos depois, o meia cobrou uma falta e novamente deu assistência para o camisa 17. Ao final dos 96 minutos, o uruguaio reconheceu o carinho.
- Hoje foi um dia muito especial para mim. Voltar deste jeito, ajudando o time. Quero agradecer a torcida. Foram eles que me botaram em campo. Estou muito feliz e agora é continuar trabalhando.
No depender da torcida, Michel Araújo já pode voltar à titularidade. O caminho até a vaga principal, contudo, é longo e acirrado. Ainda assim, o meia ressurge como boa opção no banco de reservas, aspecto que o Fluminense ainda tem dificuldades. Na reta final de campeonatos e marcado pela versatilidade, característica que Diniz valoriza, o uruguaio deve ganhar ainda mais espaço.