Um jogo digno de Premier League fechou o domingo na Terra da Rainha. No St. James' Park, o Newcastle recebeu o Manchester City, e as equipes empataram em 3 a 3. Almirón, Wilson e Trippier marcaram para os donos da casa, enquanto Gündogan, Haaland e Bernardo Silva fizeram para os visitantes.
GÜNDOGOL
O Manchester City não se intimidou por jogar fora de casa e começou o jogo com tudo. Aos cinco minutos, Bernardo Silva recebeu de Gündogan na direita, que se mandou para a área. O português fez linda jogada e achou o alemão sozinho, que dominou e fez belo gol.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
Gündogan apareceu na área como elemento surpresa para marcar (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
PRESSÃO E EMPATE
Com a desvantagem, o Newcastle acordou para o jogo e passou a mandar na partida. O time alvinegro criou boas chances, mas não conseguia passar por Ederson. Aos 28 minutos, Saint-Maximin cruzou da esquerda e Almirón desviou com a coxa para empatar.
MAIS PRESSÃO E VIRADA
O Newcaslte não ficou satisfeito com o empate e continuou pressionando a equipe de Pep Guardiola. Aos 39, Saint-Maximin fez mais uma boa jogada e tocou para Callum Wilson, que driblou Rúben Dias e bateu com a parte de fora do pé para virar o jogo com estilo.
Almirón havia perdido grande chance minutos antes de empatar o jogo (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
NA TRAVE
Na volta para o segundo tempo, o Manchester City tentou pressionar o Newcastle, e o artilheiro Erling Haaland quase balançou as redes. O camisa 9 recebeu na entrada área e bateu no cantinho, mas viu o goleiro Nick Pope desviar na ponta dos dedos e mandar para a trave.
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Logo na sequência ao gol perdido por Haaland, Saint-Maximin partiu em contra-ataque e foi parado com falta. Na cobrança, Trippier cobrou com maestria e mandou no ângulo de Ederson, sem chances para o brasileiro, fazendo o terceiro gol dos donos da casa.
+ Bruno Guimarães substituto de Casemiro? Veja brasileiros que ainda podem mudar de clube na Europa
Trippier fez um golaço de falta no St. James' Park (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
EMPATE RELÂPAGO
Atrás no placar, o City se lançou ao ataque e marcou duas vezes em quatro minutos. Aos 15, De Bruyne levantou na área, Rodri ajeitou para trás, e Haaland diminuiu. Aos 19, De Bruyne achou passe fenomenal para Bernardo Silva, que bateu na saída do goleiro para empatar.
SEQUÊNCIA
Newcastle e Manchester City voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana, contra Wolverhampton e Crystal Palace, respectivamente. Na quarta-feira, porém, os Magpies encaram o Tranmere Rovers, pela Copa da Liga Inglesa, e os Cityzen fazem amistoso com o Barcelona.