Atleta com mais partidas pelo Corinthians , o meia Du Queiroz acredita que o Timão pode voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro .
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
Na última rodada da competição nacional, o clube alvinegro foi derrotado pelo líder Palmeiras, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, e viu a diferença para o Verdão, que era de seis pontos, crescer para nove.
Entre o Dérbi e o compromisso deste fim de semana, contra o Fortaleza, no Estado do Ceará, o Corinthians conseguiu uma classificação heroica na Copa do Brasil, vencendo o Atlético-GO, em casa, por 4 a 1, e revertendo uma desvantagem de dois gols construída pelo Dragão no jogo de ida.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule as partidas
Ainda assim, Du acredita que para brigar pelo Brasileirão o triunfo da última quarta-feira (17) precisa ficar no passado.
- Sim, foi um jogo (contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil) muito importante para nós, mas temos que virar a chavinha porque sabemos que temos que estar na parte de cima da tabela. É ir para Fortaleza, conquistar os três pontos e ficar mais perto do líder - destacou o camisa 37 à Corinthians TV.
Mesmo com o elenco acreditando que pode chegar mais longe no Brasileirão, a tendência é que o técnico Vítor Pereira escale uma equipe alternativa contra o Leão do Pici, neste fim de semana. Isso porque nesta quarta-feira (24), o Time do Povo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.