Crias do Corinthians decidem Dérbi Campineiro a favor da Ponte Preta
Fábio Lázaro
Crias do Corinthians decidem Dérbi Campineiro a favor da Ponte Preta


A manhã deste sábado (20) foi marcada pelo clássico entre Ponte Preta e Guarani, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E a vitória pontepretana por 1 a 0 teve muito do Corinthians .

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Caíque França - Ponte Preta

Caíque França também brilhou no Dérbi Campineiro (Foto: Álvaro Jr./PontePress)

Isso porque os destaques da Macaca no Dérbi foram dois atletas criados no Timão: o goleiro Caíque França, e o meia Fessin.

GOLAÇO DE FESSIN

Primeiro, Fessin marcou o gol do jogo. E foi uma pintura. Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia recebeu pelo lado direito, fintou o marcador trazendo para o pé esquerdo e, de longa distância, colocou uma bomba no ângulo direito do goleiro Maurício Kozlinski, do Bugre.

O autor do golaço em Campinas ainda tem vínculo com o Corinthians, mas está emprestado à Ponte desde junho do ano passado. Inicialmente, o acordo entre o Timão e a Macaca previa o empréstimo até o final da última temporada, mas ele foi estendido por mais um ano.

Antes de emprestar o jogador, o Time do Povo renovou o contrato com ele. O acordo, que se encerraria em dezembro de 2021, foi ampliado em um ano. Com isso, o vínculo de empréstimo de Fessin com a Ponte se encerra ao mesmo tempo que o contrato dele com o Coringão.

CAÍQUE FRANÇA FAZ DEFESA QUE É COMEMORADA COMO GOL

Já o goleiro Caíque França não tem mais ligação com o Corinthians. Também prata da casa corintiana, o atleta não teve o seu contrato com o clube alvinegro, que encerrou no fim do ano passado, renovado. Ele, então, se transferiu para a Ponte Preta, onde tem vínculo até dezembro deste ano.

No Dérbi Campineiro, o goleiro foi destaque principalmente por conta de uma defesa à queima roupa, em uma finalização de Rodrigo Andrade, na entrada da pequena área, faltando 30 segundos para a partida terminar. Um possível gol do Guarani, empataria o jogo.

Antes, no entanto, França já havia feito outras três grandes defesas. Duas no primeiro tempo, em um cabeceio de Madison e uma finalização de Yuri, e outra na etapa final, em um toque de cabeça de Lucas Ramon, após uma cobrança de falta alçada à área.

TRAJETÓRIA NO TIMÃO

Caíque França foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians em 2015, quando tinha 19 anos. No ano anterior, ele havia conquistado o Brasileirão Sub-20 com o Timão.

Em 2013, o goleiro já havia sido integrado pela primeira vez ao elenco profissional e formou o plantel campeão paulista daquele ano. Mas foi em 2016 que Caíque foi promovido de vez ao ‘time de cima’.

O profissional não teve grandes chances de jogar, mas formou o elenco tricampeão paulista em 2017, 2018 e 2019, e que também venceu o Campeonato Brasileiro de 2017.

Já Fessin, embora tenha feito o final da base no Timão, é cria do Sport Campina, da Paraíba, e o ABC, de Natal, onde encerrou a sua formação e se profissionalizou.

Em 2018, o meia foi contratado para integrar o elenco sub-20 corintiano, se destacou, chegou a ser alçado à equipe profissional, mas não teve chances.

Em 2020, o jogador passou a temporada emprestado ao Bahia, e na temporada seguinte à Ponte Preta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!