O
Corinthians
iniciou a sua trajetória na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17 sendo derrotado por 3 a 2 pelo Ibrachina, equipe da capital paulista, fundada em 2018.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
A partida foi disputada na Arena Ibrachina, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. E o elenco corintiano mostrou que sentiu um pouco o local do jogo, já que o gramado do estádio é sintético.
O clube de cultura chinesa foi superior durante todo o primeiro tempo e saiu vencendo a etapa inicial por 1 a 0.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule as partidas
Mesmo com o técnico corintiano Guilherme Della Déa promovendo todas as suas alterações antes dos 15 minutos do segundo tempo, o time da Mooca seguiu melhor e dominando as ações na etapa final.
Logo aos dois minutos, o clube paulistano ampliou o marcador.
Aos 25 minutos, o atacante Mauro, que no ano passado foi dispensado da base corintiana, marcou o terceiro gol do Ibrachina. Ele havia entrado no decorrer da etapa final.
O Timãozinho até esboçou uma reação nos 15 minutos finais, com dois gols do meia João Victor, aos 30 e 40 do segundo tempo.
A equipe sub-17 do Corinthians voltará a campo nesta terça-feira (23), mas pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, na Fazendinha.
Pelo Paulistão, o próximo compromisso corintiano será no sábado que vem (27), contra o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, também em casa.