Corinthians busca retomar solidez defensiva fora de casa no Brasileirão
Rafael Marson
Corinthians busca retomar solidez defensiva fora de casa no Brasileirão


Nesta temporada, o Corinthians conseguiu restabelecer sua força defensiva jogando na Neo Química Arena, mas a equipe treinada por Vítor Pereira ainda não replicou o mesmo desempenho fora de casa no Brasileirão .

+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Dos últimos seis jogos feitos pelo Timão em Itaquera no Campeonato Brasileiro, o clube só levou gols em duas ocasiões: contra o Coritiba e Palmeiras.

Como visitante, o Time do Povo foi vazado nas últimas seis partidas do campeonato nacional. Somando os jogos contra Avaí, Atlético-MG, Ceará, Fluminense, Athletico-PR e Cuiabá, o clube alvinegro sofreu 11 gols.

A última vez que os comandados de Vítor Pereira saíram de uma partida no campeonato nacional com o clean sheet - terminar uma partida sem ser vazado - foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 4 de junho.

Naquela ocasião, Mantuan fez o gol da vitória corintiana. O Cria do Terrão, atualmente emprestado ao Zenit, da Rússia, atuou como lateral-direito. Robson Bambu, Gil e Fábio Santos completaram o sistema defensiva no triunfo corintiano em Goiânia, pela nona rodada do Brasileirão.

+ TABELA - Veja datas e simule o mata-mata da Copa do Brasil

Mesmo com a possibilidade de Léo Maná iniciar na lateral-direita e uma dupla de zaga menos experiente, com Bruno Méndez e Raul Gustavo, o duelo contra o Fortaleza será uma boa oportunidade para o sistema defensivo recuperar a solidez fora de casa.

A equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda possui, ao lado do Botafogo, apenas o 16º melhor ataque do Brasileirão, com 20 gols marcados, sendo sete como mandante.

No entanto, o Leão do Pici vem de três vitórias consecutivas na competição e deixou a zona do rebaixamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!