Lizandra Trindade
Reprodução / Instagram
Lizandra Trindade

Após quase 20 anos de casa, a repórter Lizandra Trindade deixou o Grupo Globo. Há dois meses, a jornalista pediu demissão na emissora carioca, e nesta semana, publicou um desabafo nas redes sociais.

Nos vídeos e textos na web, a profissional citou a 'busca de alegria' e 'vontade de novos desafios'. Ao LANCE! , Lizandra entrou em detalhes sobre o assunto.

- A minha relação com a Globo eu respeito muito. Tenho muita gratidão, foi ela que me formou. Eu estava na maior empresa de comunicação do país. E eu sou muito orgulhosa disso. Mas eu me vi com desejos novos e isso já não estava mais sendo atendido e contemplado naquele meu momento lá - começou Lizandra.

- Antes da Olimpíada de Tóquio eu já percebia eu não tinha o mesmo entusiasmo de antes, mas estar na lista da cobertura dos Jogos me deu uma sobrevida, um gás. Quando eu voltei, percebi que não ficaria muito mais tempo. Conversei com a direção e disse que já estava no limite e que precisava escrever novas histórias - completou a jornalista.

Durante a passagem pela Globo, Lizandra Trindade cobriu grandes eventos e era figurinha carimbada nos principais programas de esporte da emissora. Em um dos vídeos, a jornalista cita a música 'Break My Soul', de Beyoncé, que virou hino de milhares de norte-americanos que deixaram empregos recentemente. As publicações bombaram nas redes, mas a jornalista, no entanto, faz uma ponderação.

- Não me vejo como inspiração, porque não quero que ninguém largue o emprego. Até porque o meu movimento de buscar novamente essa alegria profissional, é um privilégio de uma elite. Não sou rica, mas frente à situação do Brasil, eu tenho consciência que sou favorecida. Tive condições de largar meu emprego para me aventurar. Mas fiquei feliz com as mensagens, em saber que fui acolhida - explicou a repórter.

Nesta semana, Lizandra retomou às atividades do jornalismo esportivo à convite da Amazon Prime Video. A repórter esteve à beira de campo na cobertura da partida entre Fluminense e Fortaleza, no Maracanã. A jornalista revelou ter sido indicada por Tiago Leifert, que faz as narrações dos jogos para a plataforma de streaming, e disse ter ficado feliz com a oportunidade.

- Foi muito legal voltar ao Maracanã. Fora que estabelecer novas redes de contato profissional é importante. Por mais que tenha sido parecido com o que fiz durante anos na Globo, era um formato, uma equipe e uma linguagem diferentes. Foi bem solto, bem maneiro. Foi um retorno à atividade profissional, mesmo que dentro de uma nova realidade - celebrou Lizandra.

Neste período em que esteve fora da Globo, Lizandra atuou como mestre de cerimônia em um evento da Furnas, e, na última sexta-feira, comandou a apresentação do sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil, na CBF. Mãe da pequena Marina, de 6 anos, a jornalista disse que ainda não fez planos para o futuro, mas já demonstrou alguns desejos.

- Eu vivi um luto nos últimos meses, porque foi um ciclo importante da minha história que acabou. Fazer essa transição é muito difícil, eu sou mãe também, me dediquei muito à minha casa e minha filha. Não tive tempo para investir e pensar outras coisas. Quando eu saí, tive esse caminho em branco na frente e ainda estou descobrindo o que faço com ele - disse, antes de encerrar.

- Minhas frentes principais hoje são os eventos corporativos grandes empresas como mestre de cerimônias, como fiz pra Furnas e CBF. E em outra eu preciso dar uma atenção às minhas redes sociais, pensar nelas de uma forma mais estratégica e profissional - encerrou a jornalista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!