O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais um treino de olho no confronto com o Flamengo , neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro . Mais uma vez o Verdão teve elenco completo para se preparar para o jogo que está sendo chamado de "final antecipada".
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram aquecimento com e sem bola. Na sequência, aperfeiçoaram cruzamentos (laterais e pontas) e finalizações (zagueiros, atacantes e meio-campistas) de dentro da área. Bonecos e estacas simularam os posicionamentos dos oponentes.
Por fim, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times e, além de treinar ênfases como transições, construções de jogadas, e marcações, colocou em prática conceitos táticos. Antes da ida ao vestiário, alguns jogadores ainda cobraram faltas e pênaltis.
O meio-campista Jailson, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, foi o único a cumprir cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance. O restante do elenco, incluindo Gustavo Scarpa (preservado contra o Corinthians), está à disposição para o jogo de domingo, que terá um Palmeiras com força máxima.
Uma provável escalação do Alviverde para enfrentar o Flamengo é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Verdão encerra a preparação na manhã deste sábado, às 11h, na Academia de Futebol. O Alviverde é o atual líder do Brasileirão, com 48 pontos. Até aqui são 14 vitórias, seis empates e duas derrotas, além de ostentar o melhor ataque (37), a defesa menos vazada da competição e uma sequência atual de seis triunfos. No primeiro turno, no dia 20 de abril, Palmeiras e Flamengo empataram sem gols no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.