A quinta-feira foi bastante agitada para os brasileiros na etapa de Teahupo'o, a última antes da final da Championship Tour . Enquanto Filipe Toledo e Ítalo Ferreira garantiram seus objetivos na etapa, Yago Dora, Jadson André e Miguel Pupo representaram e estão nas quartas de final do torneio.
FILIPE TOLEDO E ÍTALO FERREIRA NA FINAL
Já classificado para a decisão antes mesmo de chegar ao Taiti, Filipe Toledo dependia apenas de si para garantir a liderança geral do ranking. No entanto, ele foi eliminado logo na repescagem e deixou a delegação apreensiva até Jack Robinson, único rival pela ponta, ficar de fora das quartas.
+ WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour
Mais uma vez o Brasil vestirá a lycra amarela na final, que dá "regalias". Com a liderança, Filipe Toledo está direto na grande decisão, enquanto os outros quatro classificados se enfrentam pela outra vaga. Entre eles está Ítalo Ferreira.
Campeão olímpico, o brasileiro também atingiu seu objetivo após perder na repescagem. Com a eliminação de Griffin Colapinto, Ítalo conseguiu a vaga na decisão em quarto lugar. No momento, ele enfrentaria o australiano Ethan Ewing com objetivo de encarar Filipe na finalíssima.
BRASILEIROS VOANDO
Com seus dois principais nomes eliminados precocemente, a delegação brasileira teve que confiar em outros surfistas pelo pódio em Teahupo'o. E eles não decepcionaram, já que Yago Dora, Miguel Pupo e Caio Ibeli se garantiram nas quartas de final e lutam pelo título da etapa.
+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'
Yago Dora x Kelly Slater
Nathan Hedge x Caio Ibelli
Kanoa Igarashi x Miguel Pupo
As baterias decisivas da etapa de Teahupo'o serão disputadas nesta sexta-feira e no sábado. A transmissão fica por conta dos Canais SporTV, em TV fechada, e no site oficial da World Surf League (WSL), em inglês.