Em programação diferente do habitual, o Flamengo treinou na manhã desta quinta-feira em Curitiba, onde venceu o Athletico e avançou às semifinais da Copa do Brasil . A equipe fez atividades na na Vila Capanema de olho no confronto direto contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo
Apenas os reservas foram a campo e fizeram trabalhos com bola com a comissão técnica de Dorival Júnior. Os 11 jogadores que iniciaram o duelo com o Athletico, na noite de quarta-feira, fizeram atividades de recuperação física.
A delegação chega ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta e terá o restante do dia livre. O time volta a trabalhar no Ninho do Urubu na manhã de sexta-feira.
Dessa forma, Dorival Júnior terá dois dias de treino com o elenco completo para definir o time titular para encarar o Palmeiras. A partida decisiva está marcada para domingo, às 16h, no Allianz Parque.
PARTE DO ELENCO TREINA NO NINHO
Os jogadores que não foram relacionados para a viagem a Curitiba treinaram normalmente no Ninho do Urubu. É o caso dos titulares Thiago Maia e David Luiz. Ambos estavam suspensos do duelo na Copa do Brasil e voltam a ficar à disposição para domingo.
A dupla teve a companhia dos reforços Pulgar e Varela, que não estão inscritos no torneio mata-mata e ainda aguardam a primeira chance com Dorival Júnior. O treinador admitiu a possibilidade de relacioná-los pela primeira vez neste fim de semana.
Nas redes sociais, Thiago Maia publicou um vídeo da manhã desta quinta em que aparece jogando "futemesa" com os recém-contratados na parte interna do Ninho do Urubu.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, em duelo decisivo pelo Brasileirão. Na vice-liderança, a equipe encara o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e busca diminuir a diferença atual de nove pontos para o rival.