Segundo informação apurada pelo Futebol Latino e confirmada pelo LANCE!, o atacante Matheus Davó (confira galeria de fotos abaixo) teve a sua situação sondada por uma equipe do futebol da Rússia. Para preservar uma possível negociação, o nome do clube tem sido mantido em absoluto sigilo.
Segundo a apuração, as conversas estão em estágio inicial, tendo como um dos principais trunfos a boa relação existente entre a empresa que administra atualmente a carreira de Davó e transações recentes de outros agenciados para o futebol russo. Casos, por exemplo, de nomes como Claudinho, Mantuan, Malcom (todos no Zenit) e Moisés, atualmente no CSKA Moscou.
Apesar do bom desempenho recente do atacante com a camisa do Bahia desde sua chegada por empréstimo (nove gols e três assistências em 28 jogos), o Esquadrão tem pouca influência na decisão final, já que os direitos do atacante de 23 anos de idade estão ligados ao Corinthians.
Ganhando visibilidade quando atuava nas categorias de base do Guarani, Matheus Davó foi contratado em 2020 pelo clube da capital paulista, mas, depois de sete partidas e dois gols, começou a rodar em acordos de empréstimo por diversas equipes.
Além do próprio Guarani, Davó jogou, antes do Bahia, com a camisa do Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS) e no São Bernardo. Porém, no Tricolor, o avante já atingiu a sua maior marca de gols desde sua profissionalização.