E o vira vira aconteceu em Itaquera. Derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians reverteu o resultado no confronto de volta, realizado nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. O show ficou por conta do centroavante Yuri Alberto, que marcou três gols.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
O Time do Povo ocupou o gol adversário desde o primeiro segundo da partida, mas só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo, com o zagueiro Gil. Na etapa final, Yuri deixou a sua marca três vezes e garantiu o resultado.
Nos minutos finais, o Dragão diminuiu com o atacante Wellington Rato, mas o lance ficou longe de assustar os corintianos, que garantiram a vaga à semifinal, para enfrentar o Fluminense.
DOIS MINUTOS E TIMÃO LEVA PERIGO
Logo aos dois minutos de jogo, o Corinthians chegou com muito perigo com Róger Guedes, pelo lado esquerdo. O camisa 10 corintiano passou por dois marcadores atleticanos e encheu o pé no canto direito do goleiro Renan, que voou para espalmar.
TIMÃO ON FIRE
O Corinthians seguiu pressionando no início do jogo. A equipe corintiana encurralava o Dragão. O time foi vertical, buscou o um contra um, mas parava nas definições.
Aos cinco minutos, a dupla Yuri Alberto e Róger Guedes passou perto de tirar o zero do placar.
Yuri recebeu passe de Adson, abriu o compasso, bateu cruzado e obrigou nova defesa de Renan. No rebote, Róger tentou finalizar, mas a finalização foi bloqueada.
RÓGER GUEDES ACERTA A TRAVE
Dono da melhor jogada do Corinthians no início do jogo, Róger Guedes novamente é o responsável por quase abrir o placar para o Timão. Aos 35 minutos da etapa inicial, o jogador carregou a bola na intermediária ofensiva, encheu o pé e colocou curva na bola, que caprichosamente explodiu na trave direita do goleiro Renan.
GOL COM A CABEÇA MAS DE CORAÇÃO
De tanto insistir, o Corinthians conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Gil.
Aos 41 minutos da etapa inicial, Renato Augusto cruzou pelo lado direito, o defensor corintiano se desvencilhou da marcação e subiu de cabeça de forma precisa.
Com a bola na rede, a Neo Química Arena foi abaixo, o banco de reservas corintiano explodiu e o clima foi completamente alvinegro.
E VAI, CORINTHIANS
No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Corinthians iniciou a etapa final. Logo aos dois minutos, Du Queiroz caiu pela direita, a bola sobrou para Fausto que finalizou torto, a bola passou próximo à Yuri Alberto, que não alcançou e a bola se perdeu.
Mal sabia o centroavante corintiano, que naquela altura não tinha gols marcados pelo clube, que aquele lance nem faria falta.
Em cima, o Timão ainda tentou novamente com Fausto, que armou para finalizar de fora da área, aos três minutos da etapa final, mas escorregou no momento de encher o pé.
E FOI CORINTHIANS
Se aos dois e três minutos do segundo tempo não deu para o Corinthians, no quarto minuto da etapa final a bola não poderia deixar de entrar.
Adson lançou Róger Guedes, que arredondou, ganhou da marcação e serviu Yuri Alberto, que invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou firme para balançar as redes pela primeira vez com a camisa corintiana.
GIL QUASE MARCA O SEGUNDO DELE
Em busca do terceiro gol, o zagueiro Gil quase viveu uma noite de artilheiro, quando recebeu cruzamento de Róger Guedes, subiu mais alto que todo mundo e obrigou Renan fazer grande defesa.
YURI ALBERTO MARCA O SEGUNDO DELE
Aos 10 minutos da etapa final, Renato Augusto deu a segunda assistência dele no jogo, para o segundo gol de Yuri Alberto. O camisa 8 cobrou falta no meio da área, o centroavante subiu mais alto que todo mundo e colocou no fundo da rede.
Com o tento anotado, o Coringão tomava a frente no placar agregado.
YURI ALBERTO IMPRESSIONANTE
E tudo dava certo para o Corinthians, tanto que aos 26 minutos do segundo tempo um chutão de Gil no campo de defesa chegou até o iluminado Yuri Alberto, que encarou e ganhou da marcação, invadiu a área e encobriu o goleiro Renan, marcando o terceiro dele e o quarto do Timão.
SUSTO NO FIM
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO diminuiu. Giovane havia entrado no lugar de Róger Guedes e, dois minutos depois, derrubou Hayner na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Wellington Rato colocou no ângulo direito do goleiro Cássio.
A partir dali, foram 10 minutos de sofrimento para os corintianos, mas neste período o Dragão nem de perto conseguiu levar perigo para o Timão.
Por fim, os corintianos venceram por 4 a 1 e avançaram à semifinal da Copa do Brasil, para enfrentar o Fluminense.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule a reta final da competição
CORINTHIANS 4 X 1 ATLÉTICO-GO
COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora:
17 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Árbitro de vídeo:
Rafael Traci (SC)
Público/renda:
Cartões amarelos:
Cássio, Cantillo, Filipe Almeida ,
Raul Gustavo e Yuri Alberto (Corinthians);
Wellington Rato (Atlético-GO)
Cartões vermelhos:
GOLS:
1-0 Gil (41'/1T); 2-0 Yuri Alberto (4'/2T); 3-0 Yuri Alberto (10'/2T); 4-0 Yuri Alberto (26'/2T); 4-1 Wellington Rato (42'/2T)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano, 19'/2T), Fausto Vera e Renato Augusto (Cantillo, 27'/2T); Adson (Gustavo Mosquito, 27'/2T), Yuri Alberto (Júnior Moraes, 38'/2T)e Róger Guedes (Giovane, 38'/2T). Técnico:
Vítor Pereira.
ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu (Hyaner, 9'/2T), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique, 19'/2T); Gabriel Baralhas (Peglow, 28'/2T), Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Wellington Rato, Léo Pereira (Ricardinho. 9'/2T) e Luiz Fernando. Técnico:
Jorginho.