Mostrando força em sua Arena, Grêmio atropela Operário-PR pela Série B
Futebol Latino
Mostrando força em sua Arena, Grêmio atropela Operário-PR pela Série B


Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, somente a vitória interessava a Grêmio e Operário-PR na noite desta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. E quem se deu melhor foram os donos da casa. Apesar de alguns bons momentos dos visitantes, o Imortal não deixou o adversário se impor. Sendo assim, aproveitando sua força ofensiva, goleou o Fantasma por 5 a 1 com direito a festa nas arquibancadas.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 43 pontos, pulando para a vice-liderança, mas que poderá perder o lugar em caso de triunfo do Bahia na rodada. Por outro lado, a equipe paranaense, por conta do tropeço, acabou estacionando na 15ª colocação com seus 24 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

OPERÁRIO TEM MELHOR INÍCIO

Fazendo valer o fator casa, o Grêmio tratou de ir para cima do Operário logo no começo. Em sua primeira tentativa, Campaz chegou a mandar na área visando Diego Souza, mas Fabiano conseguiu afastar o perigo.

Na sequência, não querendo apenas se defender, o Fantasma também arriscou-se no ataque. E ofereceu mais perigo. Em finalização de Felipe Garcia, a bola passou muito próxima ao gol para lamentação do atacante.

TRICOLOR ABRE A CONTAGEM

Com o tempo passando, o Tricolor passou a equilibrar mais as ações em campo. Até que aos 26, Guilherme até chegou a marcar após cruzamento de Rodrigo Ferreira, mas a arbitragem flagrou um impedimento do atacante no lance.

Passado o momento de frustração para a torcida gremista, até os acréscimos os dois times tentaram aproveitar os últimos momentos da etapa visando ficar em vantagem. E quem se deu melhor foram os donos da casa. Aos 45 minutos, em jogada iniciada com Diego Souza, o atacante passou para Guilherme, mas com a zaga do Fantasma cortando inicialmente, sobrando para Campaz bater firme sem chances para Vanderlei, deixando os gaúchos em vantagem na primeira etapa.

GRÊMIO MARCA MAIS UM, MAS OPERÁRIO DESCONTA

Motivado pelo tento marcado ainda na etapa inicial, os gaúchos iniciaram o segundo tempo dispostos a ampliar o marcador. E se deram bem. Aos 6 minutos, após escanteio cobrando, Villasanti desviou de cabeça, com a bola sobrando para Diego Souza mandando para o fundo da rede. No entanto, o gol chegou a ser anulado inicialmente, mas confirmado pelo VAR momentos depois para festa dos jogadores.

Vendo o adversário mostrar superioridade, a equipe paranaense não quis saber de ficar atrás. Com isso, momentos depois, aos 9, Kalil, aproveitando cruzamento de Felipe Garcia, mandou de cabeça para descontar fazendo 2 a 1.

TRICOLOR VOLTA A AMPLIAR VANTAGEM E FECHA GOLEADA

Sem perder tempo para que o rival conseguisse reagir, o Imortal tratou de surpreender. Aos 18, Biel, após receber passe açucarado de Diego Souza, avançou para mandar a bola devagarinho para o gol.

Mais tranquilo, o técnico Roger Machado então optou por algumas trocas, sendo uma delas a entrada de Elkeson no lugar de Diego Souza. E as coisas ficaram um pouco mais fáceis aos 35, quando Thales, depois de ser punido com um amarelo inicialmente em lance com o próprio Elkson, ser expulso após revisão no VAR.

Com isso, os donos da casa aproveitaram o momento para marcar mais dois. Em dia inspirado de Elkson, que havia entrado bem, fechou a goleada em 5 a 1, para delírio nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 5x1 Operário-PR


Data e horário: 09/08/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Lourenço, 29'/1ºT; Alberto Valentim, 30'/1ºT; Canteros, 33'/1ºT; Bitello, 40'/2ºT; Nicolas, 42'/2ºT

Cartão vermelho: Thales, 35'/2ºT

Gols: Campaz, 45'/1ºT (1-0); Diego Souza, 6'/1ºT (2-0); Kalil, 9'/2ºT (2-1) Biel, 18'/2ºT (3-1); Elkeson, 44'/2ºT (4-1); Elkeson, 47'/2ºT (5-1)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva (Bitello, aos 19'/2ºT), Villasanti e Campaz (Gabriel Silva, aos 28'/2ºT); Guilherme (Janderson, 19'/2ºT) Biel (Thaciano, aos 40'/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, aos 28'/2ºT). (Técnico: Roger Machado)

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Fernando Neto, aos 23'/2ºT), Rafael Chorão (Michel, no intervalo) e Tomas Bastos (Leandrinho, aos 12'/2ºT); Paulo Victor, Felipe Garcia e Getterson (Kalil, no intervalo). (Técnico: Matheus Costa)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!