Para evitar pênaltis na Libertadores, Atlético-MG terá que vencer pela segunda vez no Allianz Parque
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Para evitar pênaltis na Libertadores, Atlético-MG terá que vencer pela segunda vez no Allianz Parque


O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, a ser disputado nesta quarta-feira pela Libertadores. é cercado de ingredientes apimentados. Se por um lado, Abel Ferreira, técnico alviverde, nunca venceu o Galo, por outro, o time alvinegro conseguiu apenas uma vitória nas vezes em que o jogo foi disputado no Allianz Parque, palco do jogo decisivo.

Nesse recorte, foram nove jogos, com apenas uma vitória alvinegra, seis empates e dois triunfos paulistas. A única vez que o Atlético-MG saiu vitorioso foi quando bateu o Palmeiras por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Desta vez, por conta do empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Galo, se quiser evitar os pênaltis, tem que, obrigatoriamente, vencer o jogo. Uma nova igualdade leva a decisão por uma vaga nas semifinais da Libertadores para a marca da cal.

Aliás, recentemente, o empate tem sido o resultado mais recorrente do duelo entre Atlético-MG x Palmeiras. Desde que o Galo venceu por 2 a 0 em agosto de 2021, já são cinco jogos sem vencedor, incluindo os dois pela semifinal da Libertadores na temporada passada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!