Renato Gaúcho elogia Luan e revela indicação para o Flamengo
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Renato Gaúcho elogia Luan e revela indicação para o Flamengo


O Santos anunciou o atacante Luan como novo reforço da equipe até o final da temporada. O jogador pertence ao Corinthians e o Peixe tem a opção de renovação por mais uma temporada.

Aos 29 anos, Luan chega com desconfiança por conta dos últimos momentos em que o jogador viveu no Corinthians. Ele estreou em grande estilo contra o New York City FC, pela Florida Cup, marcando dois gols. Mas, com o tempo, perdeu espaço. Ao todo, disputou 80 partidas e fez 11 gols.

No Grêmio, o jogador viveu grande fase na carreira. Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017. Quem era seu técnico? Renato Gaúcho.

Atualmente sem clube, em entrevista exclusiva do LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, Renato Gaúcho rasgou elogios ao atacante e vê a possibilidade de evolução do jogador. O treinador afirmou que o papel do treinador, no caso de Lisca, é importante para recuperar o atleta.

- O Luan é um grande jogador. Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo - comenta Renato Gaúcho.

- O papel do treinador é passar a parte tática para o jogador, conversar com ele, mas também tem de dar carinho, principalmente quando a fase não é boa - afirma o treinador.

Renato contou que, em certo encontro com Luan, chegou a dizer que tentaria levá-lo ao Flamengo. Na oportunidade, o ex-camisa do Corinthians estava encostado no time do Parque São Jorge e sendo pouco utilizado.

- Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse a ele que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele. Um dia ainda quero voltar a trabalhar com ele - finaliza o treinador.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários