Recuperação do Fortaleza, Vojvoda e carreira: Juninho Capixaba bate papo com o L!
Futebol Latino
Recuperação do Fortaleza, Vojvoda e carreira: Juninho Capixaba bate papo com o L!


Na sua primeira temporada vestindo a camisa do Fortaleza, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba demonstra absoluta adaptação ao clube da capital cearense. Adaptação essa facilmente traduzida em números como o fato de ser o melhor passador da equipe no Brasileirão (85% de acerto) além do líder em desarmes com 28 ações corretas.

>Lembre jovens que não renderam o esperado na Europa

Em bate-papo com o LANCE! , o jogador de 25 anos de idade formado nas categorias de base do Bahia apontou a interação com os demais integrantes do Leão do Pici bem como o constante desejo de evolução por parte do técnico, Juan Pablo Vojvoda, como os principais motivos de sua boa ambientação:

- A característica que me surpreendeu no trabalho com ele (Vojvoda) acredito que seja a vontade de querer ser melhor todos os dias. Isso é uma característica muito forte e positiva para mim e foi o que me chamou atenção nesse período em que estou trabalhando com ele aqui no Fortaleza. O fato é que tive ajuda de todos aqui no clube sem exceções para me adaptar o mais rápido possível e desempenhar o meu melhor pra ajudar o Leão.

Apesar de ter dado seis assistências em 42 compromissos jogados no ano, Juninho Capixaba ainda não teve a chance de saborear seu primeiro gol na equipe do Pici. Sobre o tema, ele admite certa ansiedade, porém, sem deixar com que isso se interponha sobre o trabalho diário.

- Não vejo a hora de poder balançar as redes pelo Leão. Continuo trabalhando para dar o meu melhor dentro de campo, seguir crescendo e desenvolvendo meu trabalho e tenho certeza de que a oportunidade vai aparecer e vou aproveitar da melhor maneira pra marcar - indicou.

Até o fim da temporada, além da Copa do Brasil, o Fortaleza terá de lutar no Campeonato Brasileiro em situação distinta do que foi na temporada 2021. Enquanto o time buscou vaga na Libertadores no ano passado, agora a equipe briga para fugir do rebaixamento, situação essa que também foi abordada por Juninho.

- Acredito que todos estamos mentalmente fortes pra sair dessa situação a qual citou. Nós sabemos que não são as metas que traçamos para essa competição, mas tenho certeza que passaremos por esse momento - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!