Quatro times estão classificados para os playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Quatro times estão classificados para os playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano


Neste final de semana, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) entra em sua nona semana de disputa e muitos times já realizaram três jogos na competição. Contudo, apenas quatro equipes já se classificaram para os playoffs: João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Timbó-Rex e Galo FA. O Carrancas FA, apesar de ter três vitórias na competição, ainda não garantiu a classificação matematicamente.

Na Conferência Nordeste, o atual campeão João Pessoa Espectros tem três vitórias e o melhor ataque da competição. Na estreia, a equipe bateu o São Bento Snakes, por 40 a 0, no estádio Municipal São Bento, na Paraíba. Na sequência, o time Paraibano derrotou o Jangadeiros, por 61 a 0, no Sesi Coimbra, em Maceió-AL. Por fim, no último final de semana, os Espectros venceram o Ceará Caçadores, por 55 a 12.

O Recife Mariners também tem três vitórias na Liga BFA. O time pernambucano bateu o Santa Cruz Pirates na estreia, por 38 a 0. Em seu segundo compromisso na competição, os Mariners derrotaram o Cavalaria FA, por 22 a 0. No último final de semana, a equipe de Recife ganhou do América Bulls, por 43 a 6.

João Pessoa Espectros e Recife Mariners jogam no dia 20 de agosto, em João Pessoa-PB, pela liderança do Grupo A da Conferência Nordeste.

Na Conferência Sul, o atual vice-campeão da Liga BFA Timbó-Rex também possui três vitórias na competição. O time catarinense venceu o Itajaí Almirantes na estreia, por 56 a 0. Na segunda partida da competição, a equipe derrotou o Istepôs FA, por 40 a 10 e, no último final de semana, não deu chances para o Porto Alegre Pumpkins, por 47 a 0.

O Timbó-Rex encerra sua participação na temporada regular da Conferência Sul contra o Santa Maria Soldiers, no dia 20 de agosto, em Timbó-SC.

Já o Galo FA, na Conferência Sudeste, tem duas vitórias em dois jogos. Na estreia, o time alvinegro derrotou o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0. No último final de semana, o Galo bateu o América Locomotiva, por 41 a 0.

O próximo compromisso do Galo FA na Liga BFA será contra o Vasco Almirantes, neste sábado (6/8), em Belo Horizonte.

Times próximos dos playoffs
Mesmo com três vitórias na competição, o Carrancas FA não está garantido matematicamente nos playoffs da Conferência Nordeste, mas está muito próximo. Na competição, o time pernambucano venceu o Cavalaria FA (26 a 20), São Bento Snakes (30 a 13) e Sergipe Redentores (62 a 10).

Outro time que tem classificação encaminhada é o Santa Maria Soldiers, que possui duas vitórias na Liga BFA . Contudo, a próxima partida do atual campeão gaúcho é contra o Timbó-Rex. Uma vitória garantirá os gaúchos na pós temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!