Exame constata fratura no pé, e Maycon volta a desfalcar o Corinthians
Lance!
Exame constata fratura no pé, e Maycon volta a desfalcar o Corinthians


O Corinthians confirmou uma baixa de peso para os próximos jogos do clube. O volante Maycon teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e não tem prazo para retornar aos gramados.

+ GALERIA - Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

O camisa 5 foi substituído aos 18 minutos do primeiro tempo na partida contra o Flamengo, pela Libertadores com dores no pé esquerdo. Os exames constataram a fratura, e o atleta já iniciou o tratamento com a equipe de saúde e performance do Timão.

Maycon ficou quase dois meses sob os cuidados do departamento médico do clube entre junho e julho, quando teve uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita. Ele havia retornado na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no dia 20 de julho. Desde então, atuou em todos os compromissos do Timão.

O atleta não deve estar disponível para os confrontos de volta contra o Flamengo e Atlético-GO, pela Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Não obstante, ele também deve perder o Dérbi contra o Palmeiras, no sábado (13), pelo Brasileirão.

+ TABELA - Briga pelo título? Simule os jogos do Timão no Brasileirão

Revelado pelo clube do Parque São Jorge, Maycon estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2018, mas voltou ao Timão nesta temporada por empréstimo por conta da guerra no Leste Europeu, entre russos e ucranianos.

O meia está cedido ao Corinthians até o fim deste ano, mas existe o temor de que ele saia nesta janela de transferências, já que o clube alvinegro tem apenas a prioridade de compra, mas não possui poder aquisitivo para competir com uma possível investida de uma time da Europa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários