A delegação brasileira de olho em uma vaga nas Olimpíadas de Paris está a todo o vapor nas mais diferentes competições. E neste fim de semana, diversos nomes de peso competirão por medalhas. Entre eles, Isaquias Queiroz, na canoagem, Thiago Braz, no salto em altura, e Alison dos Santos, nos 400m com barreiras.
ISAQUIAS É ESPERANÇA NO C1
O primeiro a tentar uma medalha será Isaquias, que já iniciou a campanha no Mundial de Canoagem Velocidade. Dono de 12 medalhas na competição, o brasileiro ficou em segundo na bateria inicial e terá de disputar a semifinal, nesta sexta, a partir das 15h.
Campeão olímpico em Tóquio, o canoísta ficou com o ouro na edição 2019 do Mundial. Na última, contudo, terminou com a prata, perdendo para o alemão Conrad Scheibner, que não disputa essa prova em 2022.
THIAGO BRAZ E PIU LUTAM PELO OURO NA DIAMOND LEAGUE
No sábado,
Alison dos Santos
e Thiago Braz estarão nas pistas de Silésia, na Polônia, para a disputa da Diamond League de Atletismo. Os brasileiros são esperança de medalha após excelente participação no Mundial, disputado em julho, nos Estados Unidos.
Esta, inclusive, será a primeira vez que Piu competirá após conquistar o ouro nos 400m com barreiras em Oregon. Além de tentar repetir o lugar mais alto do pódio com Alison, a delegação brasileira também torce por medalha de
Thiago Braz, que terminou o Mundial na quarta colocação.
TRANSMISSÃO
Ambos os eventos contarão com transmissão dos Canais SporTV, do Grupo Globo. No entanto, o
Canal Olímpico do Brasil
também exibirá o melhor da Diamond League. A plataforma de streaming terá os direitos do torneio de atletismo até 2024.