Braz esclarece situação de Oscar e reforça interesse do Flamengo
Matheus Dantas
Braz esclarece situação de Oscar e reforça interesse do Flamengo


O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, nesta quinta, esclareceu a movimentação do clube na tentativa de contratar o meia Oscar, que tem contrato com o Shanghai Port FC, mas não retornará à China neste ano. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro mantém o interesse no jogador - mesmo que por empréstimo até dezembro -, mas ainda não há negociação em curso, uma vez que o clube chinês não o liberou oficialmente.

Confira, abaixo, as respostas de Braz em coletiva no Ninho do Urubu.

- É de interesse. Se o Oscar chegar até o último dia de inscrição do Brasileiro, é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. Não abrimos nenhuma conversa. Vale muito a vontade do jogador, mas não temos absolutamente nada. Temos que respeitar a torcida e o clube de onde ele é ídolo. Vamos esperar o tempo possível - afirmou Marcos Braz em uma das respostas aos jornalistas.

+ Agora vai? Listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando

Oscar está no Brasil há algumas semanas e, recentemente, recebeu a liberação do Shanghai para permanecer no país . Inclusive, o meia publicou uma mensagem ao clube e aos torcedores nesta semana.

Confira, na íntegra, as respostas de Marcos Braz sobre o meia Oscar:

"Deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. O Flamengo respeita o Shanghai e muito. A gente respeita a história do Oscar no Shanghai. Chegou lá em 2017. Ele tem uma história com o clube e é ídolo das crianças chinesas que moram em Shangai. O Flamengo respeita isso. E por respeitar e por estar sempre atento a isso, o Flamengo vai aguardar até onde se achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação. Ainda não tem nada, o jogador nem sequer tem a liberação para treinar. Isso até o momento que sentei nessa cadeira.

A gente espera que dentro do mais próximo possível a gente resolva isso para que a gente possa tentar a contratação de um jogador que também dispensa comentários. Jogador de Premier League e bem acima da média no futebol brasileiro."

"É de interesse. Se o Oscar chegar até o último dia de inscrição do Brasileiro, é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. Não abrimos nenhuma conversa. Vale muito a vontade do jogador, mas não temos absolutamente nada. Temos que respeitar a torcida e o clube de onde ele é ídolo. Vamos esperar o tempo possível.

Eu deixei claro que nunca falamos com o time chinês. O segundo ponto para esclarecer é que, com o conhecimento que o jogador não completaria a temporada na China, fui perguntar sobre as condições contratuais dele na China. Quando soube dos valores, era impossível entrar na negociação naquele momento, quando sequer tínhamos a certeza que ele ficaria aqui no Brasil até o final do ano.

Quando entendemos que ele não voltaria, o Flamengo se colocou à disposição para manter a forma dele. É um jogador que, se de fato quer ficar no Brasil, intenção ou gostaria de morar no Rio, se pudesse de forma adequada em relação ao orçamento, aos demais salários, com tudo ajustado, é nossa obrigação de pelo menos saber a intenção e realidade salarial. Foi isso que aconteceu. Se concretizaram situações que, no começo, eu também não imaginava."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!