No confronto entre Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores na última quarta-feira, Pedrinho estreou com a camisa do Atlético-MG pela competição. Entretanto, por ter sido expulso em sua última partida de Libertadores, uma dúvida em relação à condição do jogador foi causada.
O fato é que Pedrinho estava regular e podia jogar pelo Atlético-MG. Isto porque a expulsão do jogador aconteceu na partida entre Corinthians e Guarani-PAR em 13 de fevereiro de 2020. De acordo com o Regulamento Disciplinar da Conmebol, as punições são prescritas em um ano a partir do dia do jogo em que acontece a expulsão.
Dessa forma, a punição de Pedrinho prescreveu em 13 de fevereiro de 2021, o que significa que o jogador não precisaria mais pagar a expulsão a partir desta data.
Pedrinho entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo da partida do Atlético-MG contra o Palmeiras. Após o empate em 2x2, as equipes decidirão o classificado para a semifinal da Libertadores no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira (10), às 21h30.