Saulo Mineiro recebe homenagem do Yokohama FC em comemoração ao Dia do Saúde do Coração
Lance!
Saulo Mineiro recebe homenagem do Yokohama FC em comemoração ao Dia do Saúde do Coração


Em apoio ao Dia da Saúde do Cotação no Japão, comemorado no dia 10 de agosto e defendido pela Japan Heart Foundation, que incentiva a prevenção e controle de doenças cardíacas e derrames, o Yokohama FC realizou uma ação no último fim de semana com homenagem a Saulo Mineiro, que superou um problema cardíaco no início da carreira, com o intuito de ajudar pessoas que sofrem com problemas no coração.

O brasileiro, que está no Japão há um ano, descobriu um problema no coração aos 14 anos e precisou enfrentar diversas barreiras para não desistir do sonho de se tornar jogador de futebol. Em 2015, prestes a completas 18 anos, o atleta chegou ao Ceará, onde realizou exames e foi diagnosticado com uma alteração cardíaca. Com a ajuda do clube alvinegro para a cirurgia e tratamento, Saulo Mineiro solucionou o problema e recuperou seu condicionamento físico.

- É muito especial participar de uma ação que apoia todos aqueles que sofrem com doenças no coração. Sei o quanto foi difícil esse momento na minha vida e como o apoio que recebi foi importante para mim. Gostaria que o maior número possível de pessoas soubessem que superei o meu problema cardíaco. Quero ser uma pessoa corajosa, que possa dar sonhos à crianças com doenças cardíacas também - declarou o atleta.

Além da venda de produtos, como camisas e chaveiros com corações autografados por Saulo Mineiro, a ação contou ainda com uma exposição de fotografias inéditas do brasileiro para que os torcedores pudesse conhecer de perto a história do jogador. Parte das vendas serão doadas à Japan Heart Foundation.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!