Raphael Dengue vence Fernando Willians na luta principal do SFT X9 e fatura cinturão peso-leve
TATAME
Raphael Dengue vence Fernando Willians na luta principal do SFT X9 e fatura cinturão peso-leve


Sete lutas e seis nocautes, assim foi o SFT X9, que no combate principal, consagrou Raphael Dengue como novo campeão peso-leve do Xtreme. Diante de Fernando Willians, o paulista Raphael não se intimidou e, em menos de um minuto, derrubou seu adversário com um potente golpe de esquerda na linha de cintura. A modalidade, vale lembrar, consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão.

Com o resultado, Raphael Dengue ainda alcançou a marca de 37 triunfos na carreira, sendo 19 deles por nocaute, e segue invicto na divisão.

No co-main event, em um confronto de postulantes ao título peso-leve, Marcos Alves despachou Alexsander Costelinha após conectar um diretaço e chegou à sua segunda vitória seguida na organização. Agora, ele irá desafiar Raphael Dengue pelo cinturão até 70kg.

Já o prêmio de melhor nocaute do SFT X9 foi para o meio-pesado Virgilio Junior. Em sua estreia no evento, Virgilio botou Gabriel Cavallari pra dormir com uma combinação brutal de socos e começou sua trajetória com o pé direito.

Presidente do SFT, David Hudson celebrou o sucesso de mais uma edição e analisou o crescimento da modalidade: "Desde que a gente decidiu mudar o Xtreme para ser um evento próprio ele tem crescido muito, nossa maior audiência do ano na televisão foi o Xtreme 7, e acredito que do jeito que está indo em breve vai superar MMA".

Na única luta feminina, a peso-palha Laysa Silva confirmou a boa fase e derrotou Ana Paula ainda no primeiro round. Outro que segue embalado é o meio-médio Marco Antonio, o "Black Diamond", agora dono de dois triunfos em duas lutas na modalidade ao superar Alisson Jonas.

Antes, foi a vez de Pedro Henrique também estrear com nocaute sobre Cássio Rafael. E na luta que abriu a noite no SFT X9, Kevem Filhote derrotou Pedro Sousa por decisão unânime dos jurados.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT X9
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 30 de julho de 2022


Raphael Dengue derrotou Fernando Willians por nocaute no 1R
Marcos Alves derrotou Alexsander Costelinha por nocaute técnico no 2R
Virgilio Junior derrotou Gabriel Cavallari por nocaute no 2R
Laysa Silva derrotou Ana Paula por nocaute no 1R
Marco Antonio "Black Diamond" derrotou Alisson Jonas por nocaute no 2R
Pedro Henrique derrotou Cássio Rafael por nocaute no 2R
Kevem Filhote derrotou Pedro Sousa por decisão unânime dos jurados

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários