Brasileirão Sub-17: Flamengo inicia defesa do título e conta com jovem promessa vivendo ano especial
Matheus Dantas
Brasileirão Sub-17: Flamengo inicia defesa do título e conta com jovem promessa vivendo ano especial


Atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo estreia na competição nesta quarta, diante do Bahia, e quer manter a boa fase vivida em 2022. Para isso, o técnico Leonardo Ramos conta com os garotos do Ninho, em especial o atacante Felipe Lima , que, na última semana, pelo Sub-16, decidiu e garantiu o título da Soccer Cup, torneio nacional no qual o Fla superou Vasco, São Paulo e Cuiabá.

ATUAÇÕES: Arrascaeta comanda vitória do Flamengo na Libertadores

Além do título da Soccer Cup - torneio no qual foi eleito o melhor jogador -, Felipe Lima teve outros motivos para celebrar em 2022. Foi campeão do Torneio de Montaigu, pela Seleção Brasileira, e assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo ( saiba mais aqui ).

As conquistas são encaradas pelo jovem atacante como aprendizado.

- Estou recebendo todas essas informações com consciência e entendendo que todas as conquistas são frutos de muito trabalho, dedicação e insistência. Cada degrau que subo contribui muito para meu desenvolvimento. Cada orientação recebida, cada treino, tudo tem contribuído - respondeu Felipe Lima, de 16 anos, ao LANCE! .

Atualmente, Felipe Lima atua tanto no Sub-16 quanto no Sub-17 do Flamengo. A categoria mais jovem já conquistou três títulos - além da Soccer Cup, a Copa Olaria Renovado e a Copa Brasileiro Internacional - e está invicta na temporada. O jovem falou sobre a fase da equipe.

- O segredo para a nossa fase coletiva é a dedicação, atenção na didática do professor Zuma e dar o melhor em campo. O resultado foi o título de campeão. Foi um torneio (Soccer Cup) muito especial. Desde o primeiro jogo foi muito difícil, pois pegamos o Palmeiras. A partir daí, o grau de dificuldade foi aumentando, mas nós treinamos muito e estávamos determinados a ganhar o campeonato - afirmou.

Pelo Sub-17, o atacante tem quatro gols em oito jogos na temporada, segundo o portal "ogol", e está entre as opções para o técnico Léo Ramos nesta quarta-feira, diante do Bahia, na estreia do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!