Após sucesso da primeira edição, Estadual Rio Novatos retorna em setembro
TATAME
Após sucesso da primeira edição, Estadual Rio Novatos retorna em setembro


Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2021, o Estadual Rio Novatos de Jiu-Jitsu retorna no dia 4 de setembro deste ano, novamente com grande expectativa. Em virtude do Rock in Rio, o evento organizado pela FJJD-Rio está marcado para o Clube Municipal, na Tijuca (RJ), que no mesmo fim de semana - mas no sábado (3) - também recebe o Nacional de Equipes da CBJJD. Ambos têm inscrições abertas ( saiba mais ).

Aberto para faixas-branca e cinza, do mirim ao master, o Estadual Rio Novatos teve mais de 900 atletas inscritos na sua estreia, números que comprovam a força dos iniciantes na arte suave. Na época, o Top 5 até 15 anos foi composto por 1- Atos, 2- Infight, 3- Double Five, 4- Cantagalo Team e 5- Icon JJ. Já no juvenil, adulto e master, o pódio teve 1- Prime Team, 2- Infight, 3- Double Five, 4- Rocinha JJ e 5- Gracie Barra.

- A proposta do Estadual Rio Novatos é ver quais equipes apresentam o melhor trabalho de base, melhor formam os seus alunos. E como as grandes equipes possuem muitos atletas graduados, que às vezes trocam de time, esse torneio dá a chance das equipes menores e dos professores mostrarem o seu trabalho - afirmou Rogério Gavazza, membro das diretorias da FJJD-Rio e CBJJD.

Gavazza também destacou outros pontos positivos da competição, que serve de parâmetro para muitos professores na hora da graduação de fim de ano e "dá um dia de estrela" para os iniciantes que geralmente não são tão valorizados.

- Estrategicamente, o Estadual Rio Novatos é sempre no segundo sempre, pois ajuda nas graduações de fim de ano. Alguns professores, por exemplo, veem o título no evento como uma confirmação para a graduação - disse Gavazza, que ainda completou:

- Outro aspecto legal é separar um dia apenas para os iniciantes, muitos estão participando de um campeonato pela primeira vez. Geralmente os faixas-branca lutam no fim dos eventos, já de noite, não tem aquele prestígio, e no Estadual Rio Novatos não, eles têm o tratamento de um faixa-preta.

As inscrições para o Estadual Rio Novatos, vale lembrar, já estão abertas e as vagas são limitadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários