Rossi pode ser afastado do Boca Juniors após divergência na renovação de contrato
Lance!
Rossi pode ser afastado do Boca Juniors após divergência na renovação de contrato


Após problemas iniciais nos trâmites, a renovação de contrato do goleiro Rossi com o Boca Juniors parece ter se perdido. De acordo com o jornal "Olé", o goleiro foi afastado do elenco e não deve defender a equipe no jogo contra o Platense, neste sábado.

As rusgas na negociação já não são segredo para a torcida Xeneize, que apoiou o arqueiro na vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 1, em La Bombonera. Agora, Riquelme e o Conselho do Boca precisarão colocar na balança se a saída do goleiro fará bem ao clube.

Outras negociações deste tipo foram travadas na equipe de Buenos Aires, e o atleta sempre conseguiu deixar o clube. O caso mais recente é o de Cristian Pavón, que chegou ao Atlético-MG no mês passado , após revelar que não aceitaria oferta de renovação.

No momento, a diretoria xeneize entende que fez a melhor oferta possível por Rossi e, em caso de recusa, procurará outro goleiro. Por isso, é possível que Augustín não inicie diante do Platense, para dar lugar a Javi García.

Rossi ainda tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors. A decisão de relacioná-lo ou não para o jogo contra o Platense vai muito além da comissão técnica e pode significar um indício da saída . É importante frisar, também, que o arqueiro é capitão, ou seja, as negociações frustradas podem impactar o restante do elenco.

FLAMENGO OBSERVA

Com a iminente saída de Diego Alves, o Flamengo procurou Rossi para saber de valores e entraves da negociação. No entanto, para o vice-presidente de futebol, Marcos Braz , os trâmites são considerados complicados. O arqueiro argentino também chegou a receber sondagens do Rubro-Negro, antes da contratação de Santos.

- Em relação à essa notícia na Argentina, isso aí foi no começo, antes da gente tentar a contratação do Santos, de fato a gente analisou, a gente olhou o Rossi, goleiro do Boca Juniors, mas o Boca não queria vender. Existia também a situação de estar começando a Libertadores da América, o Boca entendia que seria muito ruim para os seus torcedores, seria uma mensagem muito ruim a todos na Argentina a venda desse jogador, e isso não foi para frente - disse, antes de completar:

- Mas a gente entende que é um jogador bem acima da média, aqui no continente sul-americano, na sua posição, mas a gente confia nos nossos goleiros - finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!